A assistente social Gabriela Barros Almeida Paz e seu esposo, conceituado advogado Carlos Medeiros Junior, ela natural de família de Barras, ele de família de Esperantina, passam dias de férias em Cancún, na América Central. Antes estiveram visitando pontos turísticos tradicionais do México. Casados há um ano, há cerca de um mês o jovem casal visitou também o Uruguai e Argentina.

Gabriela é filha de Adriana Maria Barros Torres e Sandro Almeida Paz, neta pelo lado materno de José Ribeiro Torres e da saudosa professora Maria Inês da Cunha Barros Torres.


Doutora Gabriela Barros  e doutor Carlos Medeiros Júnior em Cancún


Doutora Gabriela Barros em Chichen Itza, que é uma cidade arqueológica maia localizada no estado mexicano de Yucatã, que funcionou como centro político e econômico da civilização maia. As várias estruturas – a pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas, e o Campo de Jogos dos Prisioneiros – podem ainda hoje ser admiradas e são demonstrativas de um extraordinário compromisso para com a composição e espaço arquitetónico. O nomeChichén-Itzá tem raiz maia e significa "pessoas que vivem na beira da água". Estima-se que Chichén-Itzá foi fundada por volta dos anos 435 e 455 a.C. Foi declarada Património Mundial da Unesco em 1988.

Reações:

Postar um comentário

 
Top