A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. 


O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção.  A oração do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece.
Com a meditação do mistério redentor, também lembramos Maria de Nazaré, que assumiu a maternidade divina fazendo a vontade de Deus, dando-nos o Salvador. Este foi o jeito que o Pai escolheu para nos dar seu único Filho.
Na cidade de Batalha, 28 mil habitantes, distante 26 quilômetros de Barras, a reza do Terço dos Homens já virou tradição e passou a ser feita num ginásio poliesportivo, tamanha a quantidade de homens que participam.  Entre os participante está o escritor e advogado Antônio Pedro Almeida Neto, filho de Batalha e presidente da Academia de Letras do Vale do Longá, sediada em Barras e com atuação geográfica em mais 40 municípios do norte do Piauí.
Reações:

Postar um comentário

 
Top