A socialite Ivanilda Sérvulo, empresária bem sucedida do meio-norte do Piauí, construiu uma casa de taipa e coberta de palha no centro de Barras. De muito bom gosto e simples, a construção conta com extintor de incêndio e alarme - devido ser de taipa e coberta de palha e estar na zona urbana.

Por ser uma personalidade sempre em evidência na Terra dos Governadores, levar uma vida saudável e estar sempre muito bem acompanhada e ser motivo de festa para os amigos, Ivanilda Sérvulo é de vez em quando envolvida em polêmicas destinadas "de crítica especializada", cujo objetivo, nota-se, é atingir seu irmão prefeito Edílson Sérvulo ou mesmo a liderança política que a socialite nunca deixou de exercer na Terra dos Poetas. Ser feliz também incomoda, causa ciúmes e inveja.

De família originária do Povoado Unha de Gato, zona rural de Barras, Ivanilda Sérvulo nunca fugiu do contato com a vida simples do campo, movida pela saudade dos tempos idos de criança, quando toda a família residia na comunidade Unha de Gato. Hoje a milionária empresária goza de um estilo de vida construído com muito trabalho, dedicação às causas que abraçou e amor às pessoas que convive, tanto que é muito querida.

Para uns poucos críticos ou invejosos, uma pessoa do porte social e econômico da socialite barrense não pode ser simples, tem que se colocar num patama de arrogância e prepotência, não pode ter orgulho e amor à vida camponesa, não pode gostar de tomar banho em riacho, andar a cavalo, tomar leite mugido no curral, conviver com pessoas humildes e se sentir feliz. É impressionante como ser feliz incomoda!

Nas redes sociais aparecem críticas a socialite por sua nova invenção: a casa de taipa coberta de palha, que para uns é "uma agressão aos mais pobres"... Será que os barrenses estão mesmo preocupados com Barras? Será que assuntos de fato interessantes e de abrangência coletiva não estariam mais em voga para serem questionados, debatidos? Cada cidade possui o povo que merece... ou seria os políticos que merece?

Abaixo, um dos questionamentos feitos na rede social Facebook por alguém que ninguém em Barras conhece e que se intitula "João Araújo". Parece ser mais um de tantos barrenses que historicamente gostam de atacar os outros sem mostrar a cara, coisa típica de cidadezinha do interior e que merece ter mais casas de taipa e cobertas de palha em sua zona urbana... e ainda bons professores de gramática e língua portuguesa!


"a milionária ivanilda izibindo o dinheirão da pm de barras
construindo uma casa de palha dentro da cidade
com alarme de instintor de incêndios...gozando da cara do povo que votaram em seu irmão capote...advinha quanto ela gastou
para construir essa casa..quem souber responda ai por favor..."


De qualquer forma... a casinha de taipa e coberta de palha de Ivanilda Sérvulo tornou-se ponto turístico em Barras, muita gente está tirando fotos em frente da mesma e postando em suas redes sociais. 

Na República do Marathaoan, Ivanilda Sérvulo é celebridade sim, doa a quem doer, incomode e quem se achar incomodado... e ela não está nem aí pra isso!







Reações:

Postar um comentário

 
Top