Na tarde deste Sábado (21) no Estádio Albertão, em Teresina, aconteceu a grande decisão do Campeonato Piauiense Sub 17 de 2016, competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí - FFP. Racing Futebol Clube e Krac Esporte Clube decidiram o título.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, Odair, camisa 11 do Racing, de cabeça, marcou o único gol do jogo. Aos 29 minutos do 2º Tempo, o atacante Tiago Anjos, do Krac, perdeu uma penalidade máxima muito bem defendida pelo goleiro Vinícius. Ao todo, um grande espetáculo, jogo bonito de se ver.

O Racing Futebol Clube foi fundado há apenas 3 anos. Nesse período chegou a semifinal de todas as competições e em todas as categorias que disputou, na maioria delas chegando a final. É um trabalho feito nos 365 dias de cada ano nas categorias Sub 15, Sub 17 e Sub 19 e com participação também em competições de base disputadas em outros estados. Em 2015 o Racing disputou sua primeira competição profissional: o Campeonato Piauiense da 2ª Divisão.

Artilheiro do Campeonato Piauiense sub 17 de 2016

O artilheiro do Piauiense Sub 17 deste ano foi Tiago Anjos, do Krac Esporte Clube. Natural da cidade de Altos, distante 40 Km de Teresina, onde mora, Tiago Anjos é ex-jogador do Racing e marcou 8 gols no Estadual Sub 17. Na vice-artilharia ficaram empatados com 6 gols: Odair (do Racing, natural de Codó-MA e que passou a residir e estudar neste semestre em Teresina especialmente para disputar o Piauiense Sub 17) e Marcos Vinícius (do Piauí Esporte Clube, residente na cidade de Barras-PI, vindo treinar e jogar em Teresina e voltando no mesmo dia).










Reações:

Postar um comentário

 
Top