O Presidente Michel Temer assinou, nesta Terça-feira (17) decreto nomeando o ex-Ministro dos Transportes João Henrique de Almeida Sousa para o cargo de presidente do Conselho Nacional do SESI, onde ele fará a ponte entre empresários, trabalhadores da indústria e o Governo Federal. João Henrique Almeida Sousa é de família de Barras, mas nasceu em Teresina e tem título honorário de cidadão barrense concedido pela Câmara de Vereadores.
A nomeação foi uma indicação na cota pessoal do presidente Michel Temer e teve a influência direta do presidente da FIEPI, Zé Filho e dos presidentes de federação da indústria do Nordeste.
A pasta é um órgão normativo e fiscalizador do Serviço Social da Indústria (SESI) e seu papel é discutir e estabelecer metas, definir programas, aprovar o orçamento do Departamento Nacional e dos Departamentos Regionais da instituição, além de acompanhar sua execução.
João Henrique de Almeida Sousa é advogado, formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Exerceu três mandatos de deputado federal pelo Piauí e já foi secretário de Estado da Educação e de Administração.
O novo presidente do Conselho Nacional do SESI também foi ministro dos Transportes, presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e diretor de Assuntos Estratégicos da FIEPI. Atualmente João Henrique era diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PI).

O Presidente Michel Temer assinando a nomeação de João Henrique Almeida Sousa nesta Terça-feira, 17 de Maio de 2016.

Reações:

Postar um comentário

 
Top