O advogado e professor universitário José Octávio de Castro Melo lançou neste mês de Maio o livro “Ciência Política e Teoria Geral do Estado”. O lançamento aconteceu no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, durante o Seminário Direito & Cidadania 2016, promovido pelo Instituto Camillo Filho.

A obra destina-se aos estudantes de graduação em Direito. O objetivo maior do livro é apresentar uma visão geral acerca da Ciência Política e da Teoria do Estado, a partir de conceitos importantes neste campo do conhecimento humano, na medida em que, didaticamente, vai desvendando essa importante disciplina das Ciências Sociais a todos os interessados, iniciantes e mesmo aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos nessa área.


Sobre o autor:


José Octávio de Castro Melo é de família de Barras, advogado e professor universitário (Universidade Estadual do Piauí, Instituto Camilo Filho – ICF e Estácio-CEUT). Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí. Especialista em Direito Processual pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Teoria e Filosofia do Direito pela Universidade Federal de Pernambuco.
Reações:

Postar um comentário

 
Top