Roniel, Kaio e Marcos Vinícius, trio de atletas barrenses que foi destaque no último jogo do Piauí Esporte Clube pelo Campeonato Piauiense Sub 17, quando venceram o Tiradentes por 5x0

O atacante Marcos Vinícus, 17 anos completados em Janeiro último, desde o início do Campeonato Piauiense Sub 17 que vem se mantendo como o artilheiro do Piauí Esporte Clube na competição. No jogo desde Domingo, 1º de Maio, quando o Piauí venceu o Tiradentes por 5x0, o habilidoso atacante rubro-anil marcou 3 belos gols, chegando a 6 tentos assinalados e assumindo a vice-lederança do Estadual Sub 17, mesmo entrando no jogo faltando apenas 15 minutos para o término do segundo tempo. Marcos Vinícius ainda colocou uma bola na trave em bela cobrança de falta. Ele mantem a excelente média de 6 gols marcados em 6 jogos disputados.
O técnico Nonatinho não usa Marcos Vinícius como titular do time, sempre o coloca em jogo faltando 10 ou 15 minutos para terminar o segundo tempo, mas mesmo com pouco tempo para mostrar seu trabalho ele vem provando que chegou no Piauí Esporte Clube para fazer história e briga agora para desbancar o até então artilheiro do campeoneto Tiago Anjos, do Krac Esporte Clube, que possui 8 gols assinalados.
Piauí e Krac fazem uma das semifinais e Tiago Anjos com certeza estará em campo tentando fazer mais gols. Já a presença de Marcos Vinícius ao menos em um tempo de jogo, ainda é uma incognita já que o técnico Nonatinho prefere usar como titulares Totonho e Lucas Santos. Totonho tem 1 gol e Lucas Santos 2 gols na competição.
Atacante Marcos Vinícius
Falando a assessoria de comunicação do Piauí Esporte Clube, o artilheiro Marcos Vinícius disse que: "Estou em êxtase, muito feliz por ter chegado a vice-artilharia, agradeço a comissão técnica a aos meus companheiros de time, pois somos um conjunto, o sucesso de um depende também do que os demais fazem dentro de campo. Deus tem sido maravilhoso em minha vida e com certeza irá me abençoar com mais gols", finalizou o jogador.
Marcos Vinícius é piauiense da cidade de Barras, mas desde os 7 anos de idade migrou para São Paulo, retornando com a família em Janeiro deste ano e fixando moradia novamente em sua terra natal. Em São Paulo ele atuava desde os 10 anos nas categorias de base de clubes como Primavera e Ituano e seus vídeos publicados no canal Youtube mostram a versatilidade do atacante desde criança.
Marcos Vinícius e os companheiros de time, Kaio, Roniel, Marcelo e Maurício, nas quartas e sextas-feiras se deslocam de ônibus de Barras para Teresina as 11:15h, treinam as 17 horas e retornam a Barras as 20 horas. Da mesma forma em dias de jogos. Para não prejudicarem-se nos estudos eles fizeram um acordo com os diretores das escolas para reporem aulas, dizem que as notas cairam em virtude do envolvimento com o futebol, mas procuram reverter essa situação estudando dentro do ônibus que os conduz de Barras a Teresina e nas poucas horas que tem tempo em dias de jogos, pois quando chegam para os treinamentos das Sextas-feiras, dormem em Teresina de Sexta para Sábado ou Domingo; os jogos acontecem geralmente nos Sábados e Domingos. Nesse período que ficam na Capital eles literalmente "comem livros" para evitarem ficar de recuperação nas escolas que estudam.
Kaio
O zagueiro Kaio é outro que se destaca na artilharia do time no Estadual Sub 17. Com 3 gols marcados ele é o vice-artilheiro do Piauí Esporte Clube na competição. Dos 16 gols marcados pelo Piauí na fase classificatória, 9 deles foram de autoria da dupla Marcos Vinícius/Kaio.
Reações:

Postar um comentário

 
Top