Com histórico nada favorável em confrontos diretos com o River Atlético Clube, o Botafogo-PB desembarcou no início da madrugada desta Terça-feira (10), no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, onde enfrenta a partir das 20h30 de Quarta-feira, no Estádio Albertão, o Galo Carijó pela segunda fase da Copa do Brasil. 

O time paraibano está sendo conduzido em Teresina no conforto de um dos ônibus da empresa General, sediada em Barras e detentora de contrato com a CBF para servir a todos os clubes de outros estados que disputarem no Piauí competições nacionais como Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro da Série C e Campeonato Brasileiro da Série D.


O Belo vem com um único objetivo: vencer a partida e quebrar um tabu recente. A equipe da Paraíba enfrentou o Galo Carijó outras quatro vezes e carrega em sua bagagem três derrotas e um empate. Remodelado, o time garantiu vaga na final do Campeonato Paraibano e está focado na Copa do Brasil. Além disso está com o calendário 2017 recheado com o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Apesar dos desfalques importantes, o clube chegou com confiança e acreditando na força do elenco. Velho conhecido da torcida tricolor, Warley, atacante alvinegro, destacou a força do rival, com quem trabalhou há dois anos.

- Eu particularmente conheço (o elenco do River) porque tive a felicidade de jogar nesse clube. É um elenco que já vem há dois anos junto e bastante motivado. Então, a gente tem que ter toda a precaução possível para sair daqui com um bom resultado – destaca o atacante. 
Após sofrer pancada no joelho, o volante Val, foi vetado e nem viajou com a equipe. Outro possível desfalque é do zagueiro Plínio, que ainda segue como dúvida para a partida e será avaliado no dia do jogo. Mas para Itamar Schülle, comandante do Belo, o time vem de uma boa campanha e busca de uma vitória fora de casa. Caso vença por mais de dois gols de diferença, o time da Paraíba pode evitar o jogo de volta em João Pessoa.
- São jogadores titulares que fazem falta, mas também aqueles que vão entrar a gente acredita que vão fazer um grande jogo. Que a gente possa sair daqui com o resultado positivo frente a excelente equipe do River. O Botafogo-PB também vem fazendo um trabalho de recuperação. Uma equipe nova, foi formada em janeiro, e alcançou alguns de seus objetivos. Chegou à final do Campeonato Paraibano e está na Copa do Brasil e Copa do Nordeste do próximo ano. Então, acho que está em uma campanha boa até o presente momento e, agora, temos dois jogos difíceis diante do River. A gente pretende buscar forças para fazer um grande jogo e consequentemente a vitória – avaliou Schülle.
De acordo com a programação divulgada pelo Belo, o elenco alvinegro faz treino de reconhecimento do gramado do Estádio Albertão às 15h30 desta terça e, logo após, segue para a concentração. O árbitro maranhense Mayron dos Reis Novais apita o jogo auxiliado por Cícero Romão Batista Silva e Ivanildo Gonçalves da Silva. 

Estádio Albertão, em Teresina, local do jogo entre o River e o Botafogo da Paraíba pela Copa do Brasil



(*) Com informações adicionais do Globoesporte/Piauí
Reações:

Postar um comentário

 
Top