O Botafogo-PB conquistou um grande resultado pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Nesta Quarta-feira (11), o Belo visitou o River Atlético Clube no Estádio Albertão, em Teresina, e mesmo sofrendo pressão em grande parte do jogo, saiu com vitória por 1 a 0. No primeiro tempo o time paraibano esteve no seu campo de defesa em praticamente 90% do jogo, mas no segundo tempo faltou pique ao time piauiense, que visivelmente cansado por pouco não perdeu por mais gols!
Com o resultado, o time paraibano joga pelo empate na partida de volta, na próxima Quarta-feira (18), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Para se classificar no tempo normal, o River precisa de qualquer vitória diferente de 1 a 0, que levaria a decisão para os pênaltis. O classificado dessa disputa enfrentará Ceará ou Joinville na próxima fase.
Nada de gols no primeiro tempo...
O primeiro tempo começou e ritmo lento e demorou para que as equipes conseguissem encaixar jogadas de perigo no campo de ataque. Empurrado por sua torcida, o River era mais presente no campo ofensivo, mas não conseguia transformar essa superioridade em chances claras de abrir o placar.
No último minuto da primeira etapa, quem quase conseguiu abrir o placar foi o Botafogo-PB. Carlinhos recebeu dentro da área e encheu o pé, mas a bola explodiu no travessão, assustando o River antes do intervalo.
Quem não faz toma...
O River voltou bem na segunda etapa e seguiu pressionando, mas o panorama do primeiro tempo se repetiu: enquanto o time da casa pressionava em busca do gol, os visitantes chegavam com perigo no contra-ataque. Aos 27 minutos, um desses contragolpes foi fatal e Marcinho aproveitou arrancada em velocidade para marcar o gol do Botafogo-PB.
O que se viu daí para frente foi mais pressão do River e cobrança da torcida, mas o time piauiense não conseguiu reagir. Experiente, o Botafogo-PB administrou a vantagem e levou grande resultado para a partida da volta.

FICHA TÉCNICA

RIVER 0x1 BOTAFOGO-PB (Copa do Brasil - 2ª fase - 1° jogo - Grupo 43); Data: 11/05/2016 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (Teresina - PI); Arbitragem: Mayron Frederico dos Reis Novais, auxiliado por Cicero Romao Batista Silva e Ivanildo Gonçalves da Silva (todos do Maranhão).
Renda: R$ 120.040,00 com 5.713 torcedores.
Gol: Marcinho 26 do 2° tempo.
Cartões amarelos: Júnior Xuxa, Paulo Paraíba, Rafael Araújo, Tote (RIV), Ângelo, Djavan, Jeferson Recife, Muller Fernandes, Daniel (BOTA).

River - Dalton; Tote, Paulo Paraíba (Índio), Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Rogério, Júnior Xuxa e Esquerdinha (Almir Dias); Diego Lira e Eduardo (Fabinho). Técnico: Jeferson Magno Barbosa da Silva (Capitão).

Botafogo - Michel Alves; Ângelo, Nildo, Marcelo Xavier e Jeferson Recife; Djavan, João Paulo, Gedeil (Xavi) e Pedro Castro (Marcinho); Carlinhos e Muller Fernandes (Daniel). Técnico: Itamar Schulle.






      Fotos: Wener Tito


Outros resultados da Copa do Brasil nesta Quarta-feira, 10 de Maio:

Londrina-PR
0
x
2
Cruzeiro-MG
Paraná-PR
2
x
1
Chapecoense-SC
Juventude-RS
1
x
0
Coritiba-PR
Sampaio Corrêa-MA
1
x
2
Figueirense-SC
Galvez-AC
0
x
3
Santos
Joinville-SC
0
x
1
Ceará-CE
Ypiranga-RS
3
x
1
Aparecidense-GO
River-PI
0
x
1
Botafogo-PB
Dom Bosco
2
x
2
Atlético-PR
América-MG
0
x
0
Bahia-BA
CRB
0
x
1
Vasco-RJ
Vitória da Conquista-BA
0
x
2
Santa Cruz-PE
Portuguesa
0
x
0
Vitória-BA
Reações:

Postar um comentário

 
Top