O tradicional Campeonato Aguabranquense vai começar e o Estádio Luzia Bezerra Sales vai ferver com as apaixonadas torcidas. É um dos mais disputados e que pagam melhor premiação no interior do Piauí.

Na última Sexta-feira, 6 de Maio, Lourival Junior (Secretário de Esporte da Prefeitura de Água Branca) e sua equipe de trabalho, esteve reunido com os presidentes dos clubes de futebol da cidade de Água Branca, distante 96 Km ao sul de Teresina,  para definir e apresentar o regulamento do Campeonato Aguabranquense 2016 e sorteio dos grupos. Nove agremiações disputarão o Aguabranquense deste ano.
Mais uma vez houve um aumento na premiação para o campeão e vice-campeão. Foi anunciada ainda a liberação de ajuda financeira para todosos clubes. Essa ajuda financeira será feita pela Prefeitura de Água Branca e servirá para que os clubes melhorem suas estruturas para competição que terá cobertura dos portais de notícia MPiauí, Tribuna de Barras, Guia de Água Branca e 24horas Piauí.
Lourival Junior disse no encontro, que:  "O futebol em Água Branca não e só uma paixão, é tradicionalmente reconhecido além fronteiras da nossa terra por ser o melhor do Médio Parnaíba, criando lazer e motivando crianças e jovens a pratica da modalidade, daí o prefeito Jonas Moura mais uma vez está dando total apoio. O que nos motiva também  é ver que o trabalho esta frutificando. Os garotos Iago e José Roberto, ambos com 14 anos de idade, estão se destacando no Atlético Paranaense e são tidos como futuras promessas do futebol brasileiro. Ronaldo, destaque do Campeonato Aguabranquense de 2014, hoje é brilha na equipe do Guarani de Juazeiro-CE, todos frutos do investimento no esporte em Água Branca e captados via parcerias através de peneiras que a Prefeitura de Água Branca tem feito com clubes nacionais como: Sport-PE, Vasco-RJ, Atlético-PR e os clubes piauienses Racing Futebol Clube e Piauí Esporte Clube, enviando atelas locais para essas agremiações.
Os grupos do Campeonato Aguabranquense de 2016 ficarão assim divididos Grupo “A” (Santa Cruz – Poeirão – Bulungão – DEC). O Grupo “B” (Guarani – América – Cruzeiro – Angicos – Nova Esperança).
A abertura do Campeonato Aguabranquense de 2016 acontecerá no dia 28 de Maio a partir das 15 horas e está programado um grande evento na abertura a ser realizada no Estádio Municipal Luzia Bezerra Sales. 
O jogo inaugural será entre o Santa Cruz (Atual Campeão) X Poeirão (clube de maior torcida da cidade).

Prefeito Jonas Moura (de camisa vermelha), Lourival Junior (de camisa amarela), Reinaldo Barros Torres (editor do Tribuna de Barras, de camisa branca) e familiares do prefeito no Estádio Luzia Bezerra Sales


Lourival Junior(Secretário de Esporte da Prefeitura de Água Branca), reunido com os presidentes do clubes que disputarão o Campeonato Aguabranquese de 2016.










Reações:

Postar um comentário

 
Top