Na noite desta Segunda-feira (23) o River Atlético Clube atuou na capital cearense contra o Fortaleza na estreia de ambos os clubes no Campeonato Brasileiro da Série C. Em jogo com proibição de venda de ingresso devido a mau comportamento da torcida do Fortaleza, o Tricolor Piauiense terminou arrancando um resultado positivo, um empate em 1x1.


Com uma atuação pedagógica, o River conseguiu o que foi planejado pelo técnico Capitão e arrancou um ponto precioso na estreia da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro. 

No primeiro tempo, Vanderlei perdeu uma boa oportunidade para o River, e Tote mandou a bola no travessão do goleiro Berna. O Fortaleza, por sua vez, também acertou duas vezes a trave do goleiro Dalton, que também fez uma excelente defesa num chute de Felipe.

Os gols vieram na fase final. Aos 14 minutos, o goleiro Dalton falha totalmente e deixa a bola escapar-lhe das mãos após cruzamento da esquerda. Jean Mota aproveita e abre a contagem. O técnico Capitão promoveu as entradas de Edu Amparo e Fabinho, melhorando o rendimento da equipe. E o empate veio aos 36 minutos, quando Edu Amparo levantou a bola para o meio da área e Eduardo, num gesto com a cabeça, acabou atrapalhando a ação do goleiro cearense, com a bola passando direto para o canto diretito de Ricardo Berna.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1x1 RIVER (Campeonato Brasileiro - Série C - 1ª fase - 1ª rodada - Grupo A); Data: 23/05/2016 (segunda-feira à noite); Local: Arena Castelão (Fortaleza - CE); Arbitragem: MyrMayron Francisco dos Reis Novais, auxiliado por Ivanildo Gonçalves da Silva e Carlos André Pereira Sousa (todos do Maranhão).
Gols: Jean Mota 14 e Edu Amparo 36 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Dudu Cearense, Jean Mota, Edimar, Pio (FOR), Almir Dias, Amarildo e Kássio (RIV).

Obs.: jogo realizado com portões fechados.

Fortaleza - Ricardo Berna; Felipe (Raylan), Lima, Edimar e Wilian Simões; Juliano, Pio, Dudu Cearense (Juninho), Jean Mota (Daniel Sobralense) e Everton; Anselmo. Técnico: Marcos Vinícius Santos Gonçalves (Marquinhos Santos).

River - Dalton/ Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Kássio, Rogério (Índio) e Almir Dias (Edu Amparo); Vanderlei Francisco (Fabinho) e Eduardo. Técnico: Jeferson Magno Barbosa da Silva (capitão).




(*) Texto: Severino Filho, Site do Buim, acesse sitedobuim.blogspot.com.br


Reações:

Postar um comentário

 
Top