Por meio de ofício enviado ao prefeito Zé Alexandre Bacelar (PMDB), nesta Quinta-feira (12), Gilciara Naiara Santos pediu exoneração do cargo de Secretária Municipal de Saúde do Município de Nossa Senhora dos Remédios, situado na Região da Grande Barras.
A profissional relata constantes interferências de funcionários da administração em suas decisões após a posse do novo gestor, fatos que impossibilitam e limitam o exercício de suas funções, com autonomia e se constituem em assédio moral, crime perante a legislação vigente no País.

“Fui obrigada a fornecer todas as senhas dos programas exclusivos da saúde. O veículo de uso exclusivo da secretaria tem sido utilizado por funcionários de outros órgãos da administração sem meu conhecimento ou devida permissão”, escreveu.
Nossa equipe obteve à informação de que duas funcionárias da área da saúde também foram demitidas hoje, sendo: Enfermeira Lívia Borges (7 anos de serviços) e a Bioquímica Isabel (3 anos atuando na cidade).
Gilciara deixa o alto escalão da administração municipal, juntando-se a Lúcia Oliveira, que entregou a pasta da educação, também justificando interferência de terceiros e limitação de suas funções que eram exercidas há mais de cinco anos na cidade. Em seu lugar, diante de muitas críticas da população, assumiu a portuense Ivanete Rocha.

(*) Fonte: Escrevendo sobre Porto Marruás
Reações:

Postar um comentário

 
Top