Com um futebol absolutamente impecável, o Altos conquistou uma grande vitória sobre o River na noite desta quinta-feira (26), por 3 a 1, no Estádio Felipe Raulino, em Altos, e sagrou-se campeão da Taça Cidade de Teresina - o 2° turno do Campeonato Piauiense. O River precisava de um simples empate, mas foi inteiramente dominado pelo Jacaré.
Em 14 minutos, Altos já vencia por 2 a 0, com gols de Jean e Gênesis. Quando  Dida defendeu o pênalti cobrado por Vanderlei Francisco, aos 26 minutos, o título já estava encaminhado. Mas antes do final do 1° tempo, Esquerdinha, o de Altos, ainda marcou o terceiro gol, colocando uma grande vantagem para o segundo tempo.
Nos últimos 45 minutos, o técnico Nivaldo Lancuna armou um esquema para administrar a vantagem, tirando proveito, também, do cansaço de alguns jogadores do River. O que não impediu do Tricolor buscar o empate. Conseguiu um único gol, marcado por Diego Lira. Em síntese, vitória merecida dos donos da casa. Agora a FFP irá definir as duas datas para a final do Campeonato Piauiense, entre River (campeão da Taça Estado do Piauí) e Altos (campeão da Taça Cidade de Teresina).
FICHA TÉCNICA
ALTOS 3x1 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Final - 2° jogo); Data: 26/05/2016 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Felipe Raulino (Altos - PI); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.
Gols: Jean 6, Gênesis 14 e Esquerdinha (falta) 35 do 1° tempo; Diego Lira 19 do 2°.
Cartões amarelos: Pantico, Leone, Celso, Netinho (ALT), Rafael Araújo, Amarildo e Índio (RIV).
Obs.: Vanderlei Francisco perdeu um pênalti, aos 26 do 1°, chutando para Dida defender.
Altos - Dida; Jean, Celso, Leone (Vitor Bafana) e Tiaguinho; Marcos Pimentel, Fred, Pantico (Netinho) e Esquerdinha; Manuel e Gênesis (Ricardo Maranhão). Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.
River - Dalton; Paulo Paraíba, Rafael Araújo (Diego Lira) e Índio; Tote, Amarildo, Rogério, Esquerdinha, Júnior Xuxa (Rafinha) e Jadson; Vanderlei Francisco. Técnico: Jeferson Magno Barbosa da Silva (Capitão).








(*) Texto: Site do Buim. Fotos: Luis Junior
Reações:

Postar um comentário

 
Top