Lembrando os bons tempos do Barras Futebol Club quando o Leão do Marathaoan mandava em tudo no futebol piauiense, o neófito time da Associação Atlética de Altos disputou pela primeira vez um campeonato promovido pela Federação de Futebol do Piauí - FFP em 2015, quando sagrou-se campeão da 2ª Divisão do Estadual.

Em 2016 fez sua estreia na elite do futebol piauiense (1ª Divisão) e é até o momento o time de melhor aproveitamento e ainda tem o artilheiro: Gênis, com 10 gols.

Como se não bastasse a excelente campanha do time comandado pelo técnico Nivaldo Lancuna e sob a honrada direção do presidente Warton Lacerda e patrocínio da Prefeitura de Altos (prefeita Patrícia Leal, do PT), o "Jacaré" ao vencer o Piauí Esporte Clube por 4x2 no Sábado passado, garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2016 e na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017.

O Altos é a grande novidade do futebol do Piauí este ano. Sediado na cidade de Altos, 42 mil habitantes, distante 40 Km de Teresina e margeando a BR-343 (via que liga Teresina a Fortaleza-CE e ao litoral piauiense), o clube caçula do futebol do Piauí já nasce com personalidade definida e promete fazer bonito nas próximas competições nacionais que irá disputar, graças a um trabalho arrojando e com bom planejamento executado por sua diretoria e claro, o patrocínio da Prefeitura de Altos.



Reações:

Postar um comentário

 
Top