A Prefeitura de Água Branca no intuito de incentivar o desenvolvimento cognitivo dos alunos da rede municipal e estadual de ensino, lançou na última Sexta-feira (6) por meio da sua Secretaria de Educação, o projeto "Grandes Lances da Educação",  beneficiando cerca de 150 alunos, trabalhando o respeito a disciplina e concentração como principais aliados para o sucesso no xadrez e também nos estudos.

 "Enxergar e valorizar o potencial do nosso aluno é um desafio constante da família, dos educadores; do poder público. Por isso temos investido sem medo de errar em projetos que tragam qualidade de vida as crianças; jovens e idosos. Por meio de projetos como esse nossos jovens ganham oportunidade de mostrar que são capazes de representar nossa Água Branca com orgulho", relatou o prefeito Jonas Moura. 

A primeira grande fase do projeto acontece dia 29 de Maio, onde serão classificados alunos para a competição estadual e os portais MPiaui, Tribuna de Barras e Guia de Água Branca, estarão acompanhando a fazendo reportagens. Água Branca já conquistou medalha competindo a nível nacional em Fortaleza-CE. 

"Água Branca tem potencial econômico elevado. Porém o potencial humano em nossa cidade é grandioso. Por isso acreditamos que oportunizar aos nossos alunos uma educação significativa é um caminho seguro para uma sociedade menos desigual e violenta" disse o Secretário Municipal de Educação, Juca Cavalcante.

O lançamento do projeto Grandes Lances da Educação contou com a presença de estudantes, familiares, professores. secretários municipais do coordenador do projeto professor Rubens e do prefeito Jonas Moura.

(*) Fotos: Lenno Oliveira







Prefeito Jonas Moura falando aos presentes no evento



Reações:

Postar um comentário

 
Top