Tiago Anjos, Odair e Marcos Vinícius

Tiago Anjos (foto ao lado), do Krac Esporte Clube, foi o artilheiro isolado do Campeonato Piauiense Sub 17 deste ano, promovido pela Federação de Futebol do Piauí e destacado em todas as suas rodadas com exclusividade pelo Tribuna de Barras. Com 8 gols em 8 jogos disputados, Tiago Anjos mora na cidade de Altos, distante 40 quilômetros de Teresina - sede do seu clube. Idas e voltas de Altos para Teresina foram muitas desde o início do Estadual Sub 17; várias dificuldades também foram enfrentadas em especial para se conciliar os estudos e o futebol morando e estudando em uma cidade e jogando em outra. Cassado em campo pelos adversários, Tiago Anjos saia dos jogos quase exausto e em muitas das vezes machucado. Um leão dentro de campo, um leão fora de campo para conciliar dificuldades e manter o sonho de se tornar um grande jogador de futebol. Na final seu clube perdeu de 1x0 para o Racing Futebol Clube, ficando com o vice-campeonato.


Na vice-artilharia, com 6 gols cada,  ficaram empatados Odair (do Racing Futebol Clube) e Marcos Vinícius (do Piauí Esporte Clube), ambos como Tiago Anjos, também "estrangeiros" no meio de tantos jogadores nascidos em Teresina, cidade natal de quase a totalidade dos atletas que disputaram a competição por 8 clubes, todos da capital piauiense.

Odair (foto ao lado), nasceu em Codó, cidade do Maranhão distante 180 quilômetros de Teresina. Veio para o Racing Futebol Clube em fevereiro deste ano com o objetivo de atuar no Piauiense Sub 17. Como não tem família em Teresina passou a morar na casa da mãe do técnico José Ronaib, do Racing, e estudar em um colégio nas proximidades. Marcou 6 gols em 7 jogos disputados, terminou a competição vendo seu time campeão e ele como vice-artilheiro do campeonato e artilheiro isolado do Racing Futebol Clube.

Marcos Vinícius (foto ao lado),  é natural da cidade de Barras, onde mora, distante 120 quilômetros de Teresina. Estudando pela manhã, logo que saía da escola ele mal tinha tempo para almoçar e já pegava ônibus para Teresina, seja para treinar ou jogar. Segundo o diretor da sua escola, é um dos melhores alunos da instituição de ensino e para não se prejudicar nos estudos, Marcos Vinícius fazia suas tarefas dentro do ônibus no percurso Barras/Teresina ou Teresina/Barras. Segundo ele falou ao Tribuna de Barras, sua notas inicialmente caíram, apensar do esforço para que isso não acontecesse. Dedicado, sempre atento aos ensinamentos dos seus treinadores em campo e dos professores na sala de aula, o atleta de 17 anos completados em Fevereiro, marcou 6 gols em 7 jogos disputados pelo Piauí Esporte Clube. Terminou a competição como vice-artilheiro do campeonato e artilheiro isolado do seu clube. 

Reações:

Postar um comentário

 
Top