É quase um time de futebol! Entre os clubes semifinalistas do Campeonato Piauiense Sub 17 deste ano, sete jogadores são naturais da cidade de Barras. Cinco jogam no Piauí Esporte Clube e dois no Racing Futebol Clube.

João Pedro (atacante) e Anderson (lateral-esquerdo) atuam no Racing. Eles tiveram que ir morar e estudar em Teresina, para ingressarem em um clube de futebol que dispute competições federadas e que lhes permita continuar sonhando e trabalhando para tornar realidade a vontade de um dia ser um grande jogador de futebol. Em pouco mais de um ano no Racing Futebol Clube eles já colecionam títulos e muita experiência, inclusive de competições em outros estados. 

Já no Piauí Esporte Clube atuam cinco atletas barrenses: Marcos Vinícius (atacante), Kaio (zagueiro), Roniel (lateral) e os irmãos gêmeos Maurício (volante) e Marcelo (lateral). Eles continuam morando em Barras, viajam para Teresina após o almoço,  todas as Quartas-feiras e Sextas-feiras, treinam e retornam a Barras logo após o treino. Uma maratona cansativa e que lhes permite viajar graças a sensibilidade do empresário André Carvalho, dono da empresa de ônibus General, que apostou no talento dos cinco jovens craques e os fornece gratuitamente as passagens de ida e volta. Todos estudam pela manhã, mas para não prejudicarem-se nos estudos, aproveitam o tempo de viagem para colocarem em dia os deveres da escola, estudando dentro do ônibus no percurso Barras/Teresina/Barras ou em raros momentos de folga na Capital, especialmente quando os jogos acontecem nos Sábados e eles tem que dormir em Teresina de Sexta-feira para Sábado. Marcos Vinícius morava em São Paulo desde os sete anos e sua família regressou a Barras em Janeiro último, ele ainda se adapta a nova vida na terra natal, mas em São Paulo já jogava futebol, esteve no Primavera e no Ituano e com 3 gols marcados é o principal artilheiro do Piauí Esporte Clube no Estadual Sub 17.

Entrevistados pelo Tribuna de Barras, todos eles dizem ter o mesmo sonho: ganhar a vida como jogador de futebol para poder ajudar aos pais.  Cinco são filhos de pais separados, apenas dois tem os pais morando sob o mesmo teto. Os cinco que moram em Barras tem o Bairro Santinho como habitat. 


Marcos Vinícius,Maurício, Marcelo, Roniel e Kaio


Anderson


João Pedro

Reações:

Postar um comentário

 
Top