Com o tema "A Poesia está no ar" a Secretaria Municipal de Educação do Município de Pedro II, situado na região geopolítica da Academia de Letras do Vale do Longá, através de sua Coordenação de Língua Portuguesa, realizou o seu primeiro Sarau Literário. O evento contou com declamações de poesias e apresentações teatrais e musicais envolvendo alunos de nove escolas da rede municipal de ensino de Pedro II e da Ecoescola Thomas a Kempis, como escola convidada.

O sarau teve como objetivo principal promover troca de experiências e a vivencia de uma experiência literária que proporcione um contato vivo com a arte poética presente primordialmente no texto literário, mas também na música, na dança e na fotografia.
A iniciativa insere-se, ainda, na programação que a Semed vem implementando no sentido de incentivar a participação dos alunos na 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa, realizada pelo Ministério da Educação e Fundação Itaú Social, da qual participarão alunos de escolas públicas.

O evento literário contou também com a exposição fotográfica "Imagens que são pura poesia", do fotógrafo Neto Santos. Nas fotografias expostas o fotógrafo primou por cenas do nosso cotidiano local, com destaque para a natureza e a cultura interiorana.

Além de professores e familiares dos alunos, também prestigiaram o evento membros da Academia Pedrossegundense de Letras e Artes (APLA) e do Coletivo P2.

Foi nesse contexto que aconteceu, na noite desta sexta-feira (22/04), no espaço de eventos do Laguna Clube, o primeiro Sarau Literário realizado pela Semed.


(*) Fotos: Ednardo Pinto






Reações:

Postar um comentário

 
Top