No último dia 15 de Março deste ano, a Polícia Militar do Piauí realizou a apreensão do adolescente de 17 anos, mais conhecido como Catita, na região da Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina. Ele estava sendo procurado desde o mês de Dezembro quando foi colocado em liberdade atendendo aos requisitos do famigerado ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. Segundo a polícia, nesse intervalo de tempo ele cometeu pelo menos quatro homicídios.
Após sua apreensão, o menor foi conduzido para o Centro Educacional Masculino (CEM) onde está internado até hoje (25 de Abril). Segundo informações, o acusado já completou a maior idade, mas tem que cumprir o tempo determinado no local.


Enquanto bandidos menores de idade, criminosos de alta periculosidade, tiverem direitos e não lhes forem exigidos os mesmos deveres impostos aos maiores de idade, continuaremos a viver essa aberração social e moral que vivemos neste País sem respeito e sem pudor.
Nesta Segunda-feira (25), está circulando nas redes sociais uma série de fotos do adolescente junto com outros menores no pátio da unidade prisional para bandidos menores de idade. De acordo com informações, os detidos tiram as imagens e enviam para pessoas do lado de fora através do aplicativo WhatsApp.



(*) Com informações do Meio Norte

Reações:

Postar um comentário

 
Top