A Vereadora Cida Santiago fez pronunciamento na manhã desta quarta-feira (20/04) na câmara Municipal de Teresina, esclarecendo duvidas e cobrando agilidade sobre o PL Nº 20/2016 de sua autoria aprovado em duas votações na Câmara. O Projeto trata da proibição de livros, materiais didáticos ou qualquer outro meio contendo ideologia de gênero nas Escolas Infantis do município de Teresina.
Durante a sessão um grupo formado por professores, pais e membros da sociedade fizeram uma manifestação a favor do projeto gritando palavras de ordem “Sanciona Firmino” e outras que clamavam o respeito às crianças e as famílias.



Militantes de partidos de esquerda tem trabalhado em todo o Brasil pela destruição da família, que é a célula mater da sociedade.

Uma Cartilha explicativa sobre a Ideologia de Gênero foi distribuída pelo grupo favorável ao projeto, o material explica onde surgiu o termo, o conceito e os principais defensores de tal ideologia, alem de trazer exemplos de livros e paradidáticos contendo tal pensamento.
A Cartilha ainda trata a Ideologia de Gênero como um “Cavalo de Troia” nas Escolas. Entra disfarçada de orientação necessária ao combate à homofobia, machismo e construção de práticas sociais mais justas e igualitárias, mas na realidade tem efeitos extremamente nocivos para as crianças e para as famílias, pois contem informações improprias e ofensivas.
A Vereadora Cida Santiago destacou que a luta não é contra nenhuma classe, mas em favor das crianças. A parlamentar explica que a Ideologia de Gênero foi retirada do Plano Nacional de Educação (PNE) e em Teresina o Plano Municipal de Educação (PME) também foi aprovado sem a ideologia. ”O Projeto de lei é preventivo e evita que tais livros e paradidáticos circulem nas escolas infantis, preservando desta forma o direito constitucional dos pais de educarem seus filhos.” Afirma a autora do projeto Vereadora Cida Santiago.








Vereadora Cida Santiago, do PHS

Reações:

Postar um comentário

 
Top