Altos segue firme no Campeonato Piauiense

Com três jogos, na noite desta Quarta-feira (13), aconteceu quarta rodada do segundo turno do Campeonato Piauiense 2016. Altos e Picos venceram e Cori-Sabbá e Caiçara empataram.

ALTOS 1X0 PIAUÍ ESPORTE CLUBE

Confirmando sua condição de um dos favoritos ao título da temporada, Altos reassumiu a liderança isolada da Taça Cidade de Teresina (2° turno do Campeonato Piauiense) ao vencer a equipe do Piauí, no Estádio Felipão, em Altos, pela contagem mínima, com gol assinalado pelo atacante Ricardo Maranhão.

Com este resultado, o Jacaré agora soma 12 pontos ganhos, deixando o Piauí na vice-liderança, com 9. Nas outras posições do G4 estão River e Parnahyba, que superam a Sociedade Esportiva de Picos no critério de saldo de gols.

FICHA TÉCNICA

ALTOS 1x0 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - 5º rodada); Data: 13/04/2016 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Felipe Raulino (Altos - PI); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Antonio Sergio de Sousa Araújo.

Gol: Ricardo Maranhão 34 do 1° tempo.

Cartão amarelo: Alessandro, Mury (PIA).

Altos - Neto; Jean, Celso, Leone e Tiaguinho; Marcos Pimentel, Paulo, Pantico e Netinho (Bruno); Manoel e Ricardo Maranhão (Bibiu). Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.

Piauí - Lucas Paulista; Mury, Allan, Alisson e Samuel; Binha, Ribeiro (Robinho), Alessandro e Bruninho (Naylan); Silas e Pablo (Jorginho). Técnico: Marcos Antônio dos Santos (Marcão).

CORI-SABBÁ 1X1 CAIÇARA

No jogo dos mais fortes candidatos ao rebaixamento, Cori-Sabbá e Caiçara empataram na noite desta quinta-feira (13), por 1 a 1, em jogo da quinta rodada da Taça Cidade de Teresina - o 2° turno do Campeonato Piauiense, com reduzido público presente às dependências do Estádio Tibério Nunes, em Floriano.

Os dois times fizeram um jogo de duas fases bem distintas. O Caiçara foi ligeiramente superior na primeira fase. No segundo tempo, a melhora foi do Cori-Sabbá, mas, ao final, prevaleceu o empate por um gol. O Caiçara deixou de abrir a contagem aos 31 minutos de partida, quando Lucas Gabriel cobrou pênalti, mas facilitou a defesa do goleiro Allan Costa.

No tempo complementar, Luan, que acabara de entrar substituindo Joãozinho, fez 1 a 0 para o time da casa. Quando a vitória parecia encaminhada, Jarlle, que também saiu do banco para o jogo, assinalou o gol que determinou a igualdade no placar. Cori-Sabbá e Caiçara somam 4 pontos no returno, e permanecem na zona de rebaixamento na classificação geral do campeonato.

FICHA TÉCNICA
CORI-SABBÁ 1x1 CAIÇARA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - 5ª rodada); Data: 13/04/2016 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Tibério Nunes (Floriano - PI); Arbitragem: Francisco Antônio Gonçalves de Arêa, auxiliado por José Nilton da Costa e Alisson Lima Damasceno.

Gols: Luan 26 e Jarlle 45 do 2° tempo.
Cartões amarelos: Joãozinho, Anderson Baiano, Anderson Luís, Luan (CS), Igor, Toni e Thales (CAI).

Expulsão: Thales, aos 43 do 2°, por prática de jogo brusco (segundo amarelo).
Obs.: Lucas Gabriel perdeu um pênalti, aos 31 do 1°, chutando para Allan Costa defender.
Cori-Sabbá - Allan Costa; Reginaldo, Anderson Luís, Yan e Kleyton; Anderson Baiano, Robert, Helton (Bruno) e Cleber; Joãozinho (Sérgio) e Cafezinho (Luan). Técnico: Faustivânio Fernandes Venâncio (Vanin).
Caiçara - Preto; Neném, Thales, Diassis e Lucas Gabriel; Damisson, Nickson (Pedro Henrique), Pedrinho e Leandrinho; Igor e Toni (Jarlle). Técnico: Carlos Montalvani de Oliveira (Negretti).

PICOS 3X0 FLAMENGO-PI

Com uma exibição que pode dar uma nova arrancada à equipe, a Sociedade Esportiva de Picos venceu o Flamengo na noite desta quarta-feira (13), no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, pelo escore de 3 a 0. A vitória, porém, ainda não fez a SEP retornar ao G4, pois, embora com igual número de pontos e vitórias que River e Parnahyba, perde para ambos no saldo de gols. O Flamengo, por sua vez, agora é o lanterna da Taça Cidade de Teresina (2° turno do Piauiense).

O Flamengo até que teve a melhor oportunidade da partida, quando o placar ainda era 0 a 0: uma penalidade máxima a seu favor. Mas Geraldo chutou para fora. Logo em seguida, Henrique usou a cabeça para colocar a SEP na frente. Na fase final, Felipe e Escuro se encarregaram de confirmar a vitória do Zangão.

FICHA TÉCNICA

PICOS 3x0 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - 5ª rodada); Data: 13/04/2016 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Helvídio Nunes (Picos - PI); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Janystony Rabêlo de Melo e Marcio Iglesias Araújo Silva.

Gols: Henrique (cabeça) 19 do 1° tempo. Felipe 18 e Escuro 26 do 2°.
Ob.: Geraldo perdeu um pênalti, aos 16 do 1°, chutando para fora.

Picos - Dida; Dadinha (Adson), Leleu, Tonhão e Neguinho Paraíba; Jader, Escuro, Henrique e Cleiton (Paulinho); Raphael Freitas e Cristiano Alagoano (Felipe). Técnico: Humberto Barbosa Santos.

Flamengo - Paulo Sérgio; João Felipe, Leandro, Rafael (Dudu) e Daniel Silva; Niel, Cleber, Flavinho (Jeferson Maranhão)_e Capela; Geraldo e Romário (Índio). Técnico: Vladimir de Jesus.

(*) Texto: Severino Filho, Site do Buim, acesse sitedobuim.blogspot.com.br
Reações:

Postar um comentário

 
Top