A exemplo do que já havia ocorrido no clássico Rivengo, o River precisou apenas do primeiro tempo para marcar os gols que lhe garantiram a vitória no primeiro jogo das finais da Taça Estado do Piauí - o 1° turno do Campeonato Piauiense. Na tarde deste Domingo (20), o bicampeão piauiense derrotou Picos por 2 a 0 e agora é quem vai para o segundo jogo com vantagem, podendo até perder por 1 gol de diferença para ficar com o título.
O jogo foi equilibrado apenas no segundo tempo. Na primeira fase, quando marcou seus gols, o Galo foi melhor e mereceu a vantagem. Aos 26 minutos, Thiago Dias aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e chutou para marcar o primeiro gol. Nos minutos finais da primeira fase, Vanderlei recebeu em boas condições e chutou forte, o goleiro Dida defendeu parcialmente e o mesmo Vanderlei aproveitou o rebote para marcar, com a cabeça, o segundo gol tricolor.
No próximo sábado, às 20 horas, Picos e River realizarão o jogo de volta. Para Picos, só a vitória por dois gols de diferença lhe dará o título. O River poderá perder por diferença de 1 gol.
FICHA TÉCNICA
RIVER 2x0 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - Decisão - 1° jogo); Data: 20/03/2016 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina - PI); Arbitragem: Júlio César de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Janystony Rabelo de Melo.

Renda: R$ 35.860,00 com 1.794 pagantes.
Gols: Thiago Dias 26 e Vanderlei (cabeça) 45 do 1° tempo.
Cartões amarelos: Raphael Freitas e Jader (SEP).
River - Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Marquinhos; Amarildo, Thiago Dias (Kassio), Rogério (Thiago Silva) e Esquerdinha; Vanderlei e Fabinho (Daniel Piauí). Técnico: Jeferson Magno Barbosa da Silva (Capitão).
Picos - Dida; Romero (Edmilson), Marlon, Vandinho e Leandro Mendes (Paulinho); Jader, Neguinho Paraíba, Henrique e Thiago Marabá; Raphael Freitas e Felipe (Lima). Técnico: Adelmo Soares de Brito.
(*) Texto: Severino Filho, Site do Buim. Acesse sitedobuim.blogspot.com.br
Foto: Gabriel Paulino
Reações:

Postar um comentário

 
Top