Árbitro de futebol Ítalo Medeiros de Azevedo,
"ladrão do apito" em jogo no Piauí
Após o comprovado prejuízo sofrido pelo River em decorrência da péssima arbitragem do trio do Rio Grande do Norte no jogo de ontem (23), quando o bicampeão piauiense perdeu para o Fortaleza, no Estádio Albertão, a Federação de Futebol do Piauí divulgou nota oficial com o propósito de denunciar o péssimo árbitro às autoridades esportivas e tribunais. Confira a nota da FFP.

NOTA DE REPÚDIO

A Federação de Futebol do Piauí, através de sua presidência e demais diretorias, avaliando a arbitragem do jogo desta quarta-feira, 23/03/2016, entre River 1 x 2 Fortaleza, repudia os erros cometidos na partida pelo árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo/RN e seus assistentes, que resultaram, ao final do jogo, na derrota da agremiação piauiense na Copa do Nordeste 2016.

A Federação de Futebol do Piauí entrará com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Federação Norte Riograndense de Futebol e no STJD repudiando a atuação da arbitragem no jogo entre River x Fortaleza, solicitando providências para apuração dos lamentáveis fatos ocorridos.

Cesarino de Oliveira Sousa
Presidente da FFP

Saiba mais sobre o árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo

Nome completo: Ítalo Medeiros de Azevedo
Data de nascimento: nasceu em 18 de Fevereiro de 1975, na cidade de Jardim do Seridó, estado do Rio Grande do Norte.
Início da arbitragem: Começou em 2004 apitando jogos das categorias de base dos campeonatos da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.
Primeiro jogo que apitou no profissional: São Gonçalo 3x0 Macau, pelo Campeonato Potiguar de 2006, no antigo Estádio Machadão, em Natal.
Ano em que entrou para os quadros da CBF: passou a integrar os quadros de arbitragem da CBF em 2009.

Reações: