A diretoria e os professores da Escola Municipal Anatália Carneiro, em Água Branca, cidade distante 96 Km ao sul de Teresina, realizaram festa em comemoração antecipada da Páscoa com as crianças da unidade de ensino. Como todos obviamente irão passar estes dias santos em casa com a família, a escola teve que antecipar a comemoração da data cristã.

A professora Darcy Carvalho, em entrevista ao Tribuna de Barras, disse que: "A Páscoa é a celebração da vida, do amor de Jesus Cristo por todos nós. Como educadores não nos preocupamos tão somente em trabalhar o ensino curricular, mas tornar a escola uma extensão da família de cada um dos nossos alunos. Cuidamos de crianças que em breve estarão inseridas na sociedade como adultos e precisando viver como autênticos cidadãos para que venhamos a ter uma sociedade mais sadia.". 

Darcy Carvalho é cunhada do desportista Ivaldo Rômulo Sousa, que de 2009 a 2011 tornou-se administrador e técnico de um um núcleo de futebol júnior que o Barras Futebol Club tinha em Água Branca, com participação destacada em campeonatos Sub 18 promovidos pela Federação de Futebol do Piauí.






Reações:

Postar um comentário

 
Top