Neste Domingo, 13 de Março, a barragem do Rio Marathaoan, situada na entrada de Barras para quem chega de Teresina, amanheceu submersa. Essa cena geralmente é comum no início de Fevereiro. As escassas chuvas em 2016 fizeram com que somente hoje a paisagem do rio mudasse nessa área.

Nos últimos 8 dias, tem chovido muito na região da nascente do Marathaoan, no município de Altos-PI, bem como em toda sua extensão até chegar em Barras. Este é o momento que os pescadores mais esperam, pois os peixes começam a descer rumo ao Rio Longá.

Não é recomendável banho nos próximos sete dias na área dessa barragem e também na barragem do Bairro Boa Vista, pois no seu percurso urbano o Marathaoan está com nível de poluição em alerta. É necessário deixar a água suja descer rio abaixo. A poluição é provocada principalmente pelas residências que situam-se na Avenida Beira Rio e Rua do Fio; não há ação da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Barras para acabar com esse problema. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente atua apenas como um órgão do poder público para empregar aliados políticos do prefeito Edílson Sérvulo.

(*) Foto: Obédio Nunes


Reações:

Postar um comentário

 
Top