Nascido em Barras e tendo saído da Terra dos Governadores quando tinha 9 anos de idade, Marcos Vinícius, 17 anos completados no último dia 22 de Fevereiro, volta a fixar residência em sua terra natal.

Atacante de grande habilidade, esquerdo, 1m75cm de altura, 54 Kg, Marcos Vinícius desde os 12 anos que atua em clubes do futebol paulista, mas devido a falta de alojamento desses para a base e em virtude de por lá tudo ser muito distante, terminava interrompendo alguns dos seus objetivos e sonhos.

Os pais de Marcos Vinícius justificam a volta da família a Barras em virtude da tranquilidade da cidade do interior piauiense em relação as de São Paulo, onde a violência reina e a juventude se perde no mundo do crime. Assustados e procurando melhor qualidade de vida, os pais de Marcos Vinícius resolveram voltar a terra natal, acreditando que em Barras poderão criar melhor os filhos. Na Terra dos Governadores os pais do jogador já trabalham e os filhos começaram a estudar, Marcos Vinícius em 2016 faz o terceiro ano do ensino médio.

O habilidoso atacante Marcos Vinícius já atuou pelo Desportivo Brasil-SP e Primavera-SP, ambos com seus elencos principais disputando a Série C do Campeonato Paulista. Além desses o atleta atuou pelo Atlético de Sorocaba-SP, São Bento de Sorocaba-SP e Ituano-SP, sempre recebendo elogios por sua desenvoltura. Mas os gastos dos seus pais com viagens do lugar onde moravam em São Paulo para os treinos, sempre muito distante, terminavam impossibilitando a permanência por mais tempo em um clube. 

No último final de semana quando a Sociedade Esportiva Garra, de Teresina, atuou em Barras contra o Barras Futebol Club, ambos com categoria Sub-17, Marcos Vinícius fez exuberante apresentação em campo, chamando atenção de todos que estavam no Estádio Juca Fortes. No final do jogo o Barras venceu o Garra por 5x2.

Falando ao Tribuna de Barras o atleta disse que tem convites de clubes de Teresina para disputar o Campeonato Piauiense Sub-17, promovido pela Federação de Futebol do Piauí e que terá sua largada dia 17 de Março. Mas mais uma vez o problema dos alojamentos que se verificava em São Paulo volta a acontecer aqui no Piauí, pois nenhum dos 8 clubes que disputarão a competição estadual possuem alojamento para atletas Sub-17. Marcos Vinícius já está também matriculado e com aulas iniciadas em escola de Barras, mas sua vontade é imensa de atuar no Estadual Sub-17, para isso está conversando com seus pais no sentido de realizar seu sonho e mostrar aos torcedores piauienses tudo que os paulistas já sabem nas cidades onde ele jogou. O jogador deverá ir para Teresina ainda esta semana no sentido de manter entendimentos com um clube da Capital, que preferiu não citar ainda o nome.




Agachado, Marcos Vinícius é o primeiro da esquerda para direita, em formação do time Sub-17 do Barras Futebol Club no jogo da semana passada contra a Sociedade Esportiva Garra.







Marcos Vinícius e colegas posando com o craque Deco

Reações:

Postar um comentário

 
Top