No período de 16 a 23 de Julho a cidade de Picos, distante 350 Km ao sul de Teresina, sediará a primeira edição da Copa Picos de Futebol de Base.

A competição realizada no centro-sul do Piauí irá reunir grandes clubes nordestinos e será feita para atletas nas categorias Sub 17 (nascidos em 1999/2000) e Sub 15 (nascidos em 2001/2002).

O objetivo da competição, segundo Rubson Muniz informou ao tribunadebarras.com, é promover intercâmbio com as escolinhas de clubes piauienses e de outros estados da Região Nordeste. Observadores técnicos da região foram convidados a se fazerem presentes.

A organização do evento formulou convite a grandes clubes nordestinos, como: Sport Recife-PE, Santa Cruz-PE, Bahia-BA, CRB-AL, CSA-AL, Ceará-CE, Fortaleza-CE. Ainda segundo a organização informou ao Tribuna de Barras, dois dos chamados grandes clubes juntamente com os grandes clubes dos estados do Piauí e Maranhão serão cabeças de chave nos grupos da competição.

"Participar de competições nordestinas e nacionais em longa distância torna o custo muito alto, então resolvemos criar uma em que os grandes clubes do Nordeste possam vir para o Piauí e observarem nossos talentos a custo menor para as escolinhas locais, que na maioria são formadas por adolescentes de famílias carentes", afirmou ao Tribuna de Barras o coordenador Rubson Muniz.

A 1ª Copa Picos de Futebol de Base tem a promoção da RM Propaganda & Marketing Esportivo e conta com o apoio da Prefeitura de Picos através da sua Secretaria Municipal de Esporte.

Para mais informações e saber como fazer a inscrição do seu time, basta entrar em contato com a organização pelo Tim/WhatsApp (99) 89223-0292, e-mail rm-propaganda@hotmail.com e no Twitter @RubsonMuniz ou ainda acessando a página oficial da competição no Facebook: facebook.com/copapicos


Reações:

Postar um comentário

 
Top