Teve início às 16h deste Domingo (13) a manifestação em Teresina contra a presidente Dilma Roussef, contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e contra o Partido dos Trabalhadores. Muita gente da colônia barrense radicada na Capital foi às ruas também protestar.
O evento ocorreu na avenida Raul Lopes, zona Leste, no trecho da Ponte Estaiada e foi organizado pelo movimento Vem Pra Rua, liderado no Piauí pela médica Adriana Sousa. O Domingo de Protestos ocorre desde o início da manhã em várias cidades do Brasil.
Como era esperado, segundo Adriana Sousa, houve a presença de um público considerável no protesto realizado em Teresina. Até as 18h ainda não havia uma confirmação da estimativa de pessoas. Falam entre 5 mil a 10 mil. Os manifestantes pediram o impeachment de Dilma e a prisão de Lula, investigado pela Operação Lava Jato. Além de apoiarem as ações do juiz Sérgio Moro.
Após os vários discursos inflamados, o grupo, que foi aumentado até o anoitecer deste domingo, fez uma breve carreata e caminhada pela avenida Raul Lopes. Alguns dos manifestantes levaram cartazes e até objetos curiosos que chamaram a atenção, como uma macaxeira e um cartaz: “Vai doer”. Várias vezes o Hino Nacional foi cantado e emocionou.







Reações:

Postar um comentário

 
Top