O município de Água Branca, distante 96 quilômetros ao sul de Teresina, tem ganhado destaque em virtude do emprego sério dos recursos públicos, pagamento em dia dos funcionários e fornecedores, além da quantidade de obras relevantes realizadas pelo Poder Público Municipal nos últimos três anos e dois meses. É um dos poucos municípios piauienses e brasileiros que está com suas contas "no azul".

Conhecida como Capital Econômica do Médio Parnaíba em virtude do seu pujante comércio, Água Branca tem uma população de cerca de 19 mil habitantes e mais uma população flutuante diária de cerca de 3 mil pessoas. Essa população flutuante é formada de pessoas de 9 cidades do entorno de Água Branca, distantes no máximo 40 quilômetros, que diariamente necessitam dos seus serviços.

Recentemente Água Branca ganhou destaque no cenário nacional por ser o terceiro município mais desenvolvido do Piauí, segundo o índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal - IFDM.

Jonas Moura, prefeito de Água Branca
Falando ao Tribuna de Barras o prefeito Jonas Moura disse que: "Desde que assumimos a prefeitura de Água Branca, nos preocupamos em administrá-la como um empresa que desse lucro. Na nossa visão uma empresa que dá lucro é uma empresa que sempre está com suas contas em dia, que cumpre rigidamente com suas obrigações. Pensando como prefeitura ou como prefeito, nossa visão passa a ser a de que não podemos nos sentir feliz se não vermos o povo também feliz, daí pontuamos as situações mais críticas, ou seja: aquelas que teríamos que atacar de imediato a fim de melhorarmos a situação ou resolvermos o problema. Aos poucos transformamos a cidade num canteiro de obras, fomos ao encontro de cada problema com o objetivo de resolvê-lo, não importando o lado eleitoreiro, o objetivo é a cidade e o povo, então não nos importa se sicrano ou beltrano votou em mim ou não. Agindo assim conseguimos manter do nosso lado as mais expressivas lideranças políticas do município e ganharmos o respeito até dos poucos opositores. Onde andamos somos parabenizados e nossa administração é tida como referência no Estado do Piauí. Isso nos alegra e nos dar mais motivos ainda para nos comprometermos com a terra que administramos e que amamos e com o povo que nos deu o crédito de aqui trabalhar e viver feliz. Água Branca é de todos", finalizou o chefe do executivo.

Reações:

Postar um comentário

 
Top