O classico RIVENGO foi transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal pago Esporte Interativo. Depois de o Flamengo-PI perder por 5x0 para o modesto Ceará-CE pela Copa do Nordeste, a torcida riverina esperava que o Galo vencesse pelo menos com uma diferença de 8 gols, já que é muito mais time que o alvirubro cearense.


Com um gol de Alex Santos, o River venceu o Flamengo na tarde/noite deste domingo (21), no Estádio Albertão, em Teresina, quebrando a invencibilidade do adversário e embolando a classificação a duas rodadas do encerramento da primeira fase da Taça Estado do Piauí.

O River foi melhor no primeiro tempo, chegando com mais vezes à área do goleiro Paulo Sérgio. O reflexo veio com o gol que abriu o placar no clássico. Em cobrança de falta, Alex Santos contou com a colaboração do goleiro Paulo Sérgio e mandou a bola para as redes rubro-negras. Na melhor chance do Flamengo, Augusto chutou para fora de dentro da pequena área.
No tempo final, o Flamengo conseguiu equilibrar as ações e chegou até a dominar as ações, com maior posse de bola, mas Augusto voltou a ser infeliz na conclusão e perdeu a melhor chance de empatar o clássico, aos 39 minutos, chutando livre, com o gol escancarado, mas para fora.  

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x0 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 5ª rodada); Data; 21/02/2016 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Antônio Sérgio de Sousa Araújo.
Gol: Alex Santos (falta) 20 do 1° tempo.
Cartões amarelos: Alex Santos (RIV), Matheus e Zuza (FLA0.
River - Naylson; Alex Santos, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, André Beleza (Amorim), Gilson Tussi e Esquerdinha (Daniel Piauí); Lucas Bacelar (Diego Lira) e Vanderlei. Técnico: José Teodoro Bonfim Queiróz (Zé Teodoro).
Flamengo - Paulo Sérgio; Gabriel, Leandro, Vitor Recife e Daniel Silva; Zuza (Cleberson), Robertinho (Igor), Matheus e Leo Franco; Marcelo Macedo (Dudu) e Augusto. Técnico: Athirson Mazolli Oliveira.

(*) Texto: Severino Filho, Site do Buim, acesse sitedobuim.blogspot.com.br


80% da torcida que compareceu ao Albertão era formada por torcedores do River

Público pagante: 2.480

Público total: 2.964

Renda: R$ 51.310,00.


RESULTADOS DA RODADA:

Cori-Sabbá 0x0 Piauí
Parnahyba 5x0 Caiçara
River 1x0 Flamengo-PI

CLASSIFICAÇÃO DA TAÇA ESTADO DO PIAUÍ (1° TURNO)
1° Picos, 11 pontos, 3 vitórias, 6 gols de saldo e 9 gols marcados
2° Flamengo, 10 pontos, 3 vitórias, 4 gols de saldo e 6 gols marcados
3° River, 7 pontos, 2 vitórias, 2 gols de saldo e 4 gols marcados
4° Parnahyba, 9 pontos, 2 vitórias, 5 gols de saldo e 11 gols marcados
5° Altos, 7 pontos, 2 vitória, saldo 3 e 8 gols marcados
6° Piauí, 5 pontos, 1 vitória, saldo -4 e 4 gols marcados
7° Caiçara, 4 pontos, 1 vitória, saldo -7 e 4 gols marcados
8° Cori-Sabbá, 2 pontos, saldo -9 e 1 gol marcado.

Reações:

Postar um comentário

 
Top