A inteligência dos piauienses é reconhecida além fronteiras do nosso Estado. Geralmente são os conterrâneos que garantem os primeiros lugares em vestibulares e concursos públicos e privados realizados em várias unidades da federação, conquistam os primeiros lugares nas olimpíadas escolares de matemática e outras matérias a exemplo dos estudantes das escolas públicas da cidade de Cocal dos Alves-PI, que se tornou referência nacional e ganhou destaque internacional pela inteligência dos seus jovens.

Na cidade de Batalha, distante 38 quilômetros de Barras, Juliana Almeida, comemorou recentemente seus 11 anos de idade e na festa fez o lançando do seu 5º livro.

A inteligência da jovem escritora tem raízes familiares. Ela é neta do juiz de direito e escritor Carlos Magno de Almeida (imortal da Academia de Letras do Vale do Longá) e da promotora de justiça Rubenita Almeida, filha do poeta Carlos Magno de Almeida Filho e sobrinha do advogado e escritor Antônio Pedro Almeida Neto (presidente da Academia de Letras do Vale do Longá).




Reações:

Postar um comentário

 
Top