Enquanto rola o carnaval nas ruas de Água Branca, cidade distante 96 Km ao sul de Teresina, a política partidária também enverada caminhos no seio da sociedade, afinal 2016 é ano de eleições municipais.

Na tarde deste Domingo (7), lideranças políticas e nomes de peso da sociedade da Capital Econômica do Médio Parnaíba, estiveram reunidos no clube do SINTE para o lançamento da pré candidatura de Margareth Pimentel a Prefeitura de Água Branca. A pre candidata é esposa do ex-prefeito Zito, que é uma das maiores lideranças políticas do Estado do Piauí.

A pre candidatura de Margareth Pimentel provoca um racha na situação, afinal o prefeito Jonas Moura chegou ao Executivo graças ao apoio do então prefeito Zito. Candidato a reeleição, Jonas Moura agora passa a caminhar sem o apoio de Zito, que recentemente viu seu sobrinho Francisco Emanoel ser eleito presidente da Câmara Municipal.

A editoria do Tribuna de Barras agradece ao convite para participar da festa de lançamento da pre candidatura de Margareth Pimentel, mas por motivo de força maior, nosso editor Reinaldo Barros Torres não pode comparecer ao evento.

Com fica agora o quadro político em Água Branca?

Informações chegam ao Tribuna de Barras dando conta de que há uma forte possibilidade de junção do grupo que apoia o candidato Junior Neiva (o Neivão), com o de  Jonas Moura; sendo que Neivão sairia em 2016 como candidato a vice-prefeito de Jonas Moura e seria o candidato a prefeito de Jonas Moura nas eleições de 1920.

(*) Fotos: Professor Francisco Barbosa








Reações:

Postar um comentário

 
Top