A assessoria de comunicação da Eletrobras Distribuição Piauí, distribuiu nota informando que está com equipes de profissionais trabalhando na área do percurso dos blocos de carnaval em Barras. A assessoria da empresa de distribuição de energia elétrica faz ainda alerta para que se evite acidentes. Leia abaixo a nota na íntegra.


"Prezado Jornalista Reinaldo Barros Torres, em atenção á matéria, publicada hoje, 03 de Fevereiro de 2016, no portal Tribuna de Barras, com o título: “Barras: fios de alta tensão poderão causar mortes de foliões em trios elétricos”, a Eletrobras Distribuição Piauí informa que equipes da Distribuidora estão trabalhando na rede de energia elétrica da cidade com o objetivo de evitar acidentes no percurso do desfile de carnaval, na região do centro histórico de Barras.

A Empresa chama atenção dos organizadores para a importância de obedecer às normas de segurança quando o trajeto ocorrer próximo às redes energizadas: Os palanques devem ter sua altura calculada para que não se aproximem da rede elétrica; A montagem e a desmontagem dessas estruturas devem ser feitas com cuidado para que nenhum material toque os fios da rede durante a movimentação.

Os cuidados devem ser redobrados com o deslocamento de carros de som e trios elétricos, uma vez que as hastes de bandeiras podem causar acidentes se entrarem em contato com a rede.

Os veículos de som e trios elétricos requerem uma verificação prévia do trajeto, para evitar a aproximação, de suas partes ou de seus ocupantes, dos fios e equipamentos da rede elétrica, respeitando-se a distância mínima de 1,5 metro".

Assessoria de Comunicação
Eletrobras Distribuição Piauí

Reações:

Postar um comentário

 
Top