Barras é uma cidade que possui uma boa estrutura em relação a muitas outras que realizam festa de carnaval no Piauí. Por ser uma cidade grande, beirando os 50 mil habitantes, os serviços oferecidos pela iniciativa privada dão mais conforto ao turista, bem como o lazer que a própria Natureza dispõe no Município, como os belos e agradáveis banhos nos rios Marathaoan e Longá.

No seu terceiro dia, pois a festa começou em Barras na Sexta-feira (5) e não no Sábado (6) como nas demais cidades piauienses, a Terra dos Poetas faz um carnaval tranquilo, sem nenhuma prisão por excessos ou crime. Os foliões brincam a vontade tanto nos blocos como nas ruas, praças e balneários.

Nas redes sociais continuam a críticas em virtude do percurso dos blocos, muitos não aceitam o desfile na região do centro histórico. Alguns reclamam também de organização e assistência aos foliões por parte da Prefeitura de Barras, que mudou o percurso faltando apenas cinco dias para o início da festa. Outros, estranhamente, reclamam até da plástica dos foliões barrenses e citam numa forma preconceituosa: "como tem gente feia em Barras neste carnaval!". Por ser uma cidade grande e os foliões que se destinam a Barras geralmente, serem de um padrão financeiro maior que de outras cidades do Estado onde existe a festa, eles se tornam mais exigentes.






























Reações:

Postar um comentário

 
Top