Com a camisa 11 do Focas, André Junior esbanja sorriso largo ao lado do colega Benício Andrade.


Lembram da última Copa do Mundo de Futebol, jogo Brasil 2x1 Colômbia, quando James Rodrigues, camisa 10 da Colômbia fez um grande jogo, arrancando elogios de todo o estádio e no final da partida o zagueiro Davi Luiz, do Brasil, o abraçou e apontou para a torcida pedindo para que aplaudisse o colombiano? O time de James Rodrigues perdeu, mas ele foi o grande nome do jogo e logo foi contratado pelo Real Madri.

No último Sábado (19) no Ginásio Poliesportivo Duty Rego, em Barras, a atuação de André Junior, 14 anos, em uma partida de futsal Sub-15 envolvendo o Focas (de Barras) a Sociedade Esportiva Garra (de Teresina), fez com que lembrássemos James Rodrigues no jogo da Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

O time de André Junior perdeu de 6x0 para o Garra (atual campeão piauiense Sub-15) e com vaga garantida na Taça Brasil de Futsal Sub-15 da Primeira Divisão/2016, competição promovida pela Confederação Brasileira de Futsal que será disputada em Abril próximo. O Garra jogou fácil, exibiu seus reconhecidos valores, meninos com 13, 14 e 15 anos, mas com seus nomes já consagrados no futsal piauiense e acostumados a disputarem grandes competições, inclusive em outros estados. Já o Focas, participando apenas de competições realizadas em Barras e ano passado da Copa Norte de Futsal Sub-17, surge com um grande trabalho realizado por Luiz Gonzaga Silva, seu presidente e técnico, mas sem o apoio devido e necessário por parte da iniciativa privada e do poder público barrense. 

E o André Junior? Leve como uma pena, rápido como um foguete, o habilidoso atleta mesmo com seu time perdendo o jogo por 6x0, conseguiu ser o grande nome da partida. Ele fez jogadas bonitas, deu passes perfeitos, deu lençol em jogador adversário, mostrou categoria exuberante para deixar boquiabertos os membros da comissão técnica do time adversário e arrancar aplausos do presidente Tércio Sousa (do Garra), que via o jogo das arquibancadas.

No final do embate entre barrenses e teresinenses, a presença no Garra do craque Samuel (destaque do Cruzeiro-MG, campeão mineiro Sub-15/2015 de futebol, tido pelo clube mineiro com uma das suas joias para o futuro), quase passou despercebida! Até Samuel pediu para tirar uma foto com André Junior! O menino prodígio das quadras de Barras, de imediato, foi chamado para uma conversa com o presidente Tercio Sousa e o diretor-técnico Marcelo Amorim, eles querem André Junior treinando em Teresina o mais rápido possível, para disputar a Taça Brasil da 1ª Divisão, categoria Sub-15, em Abril, competição promovida pela Confederação Brasileira de Futsal em estado ainda a ser definido pela mentora do futsal nacional.


Após o jogo os dois camisas 10 (do Focas e do Garra). André Junior e Samuel, o primeiro sonhando poder chegar no mesmo estágio em que se encontra o segundo, que de férias no Piauí, veste a camisa 10 do time de futebol Sub-15 do Cruzeiro-MG, onde sagrou-se no final de 2015 campeão mineiro e ainda fez o gol da vitória e do título em cima do principal rival da Raposa, o Atlético-MG, 1x0, gol de Samuel.

Reações:

Postar um comentário

 
Top