O sub-tenente José Carcará, que é pré-candidato a prefeito de Barras, foi entrevistado pelo apresentador do programa Conversa Franca, da TV Antena 10, jornalista Pedro Alcântara.
Chamou a atenção do jornalista a candidatura do militar, que surge como uma terceira via ao conhecido contexto de Barras. Pedro quis ouvir de Carcará o que o motivou a esta candidatura.
O sub-tenente ficou conhecido da população pela atuação pontual, firme e eficaz que contribuiu para a paz e a ordem no município de Barras a partir do trabalho dele e da equipe de profissionais competentes lotada no batalhão da PM de Barras. Traficantes, assaltantes, assassinos nada fica impune no município.
O Programa Conversa Franca vai ao ar de segunda a sexta das  19:45h até 20:30h.

Em entrevista ao Tribuna de Barras, o sub-tenente José Carcará, que é pré-candidato a prefeito de Barras, declarou que fará sua campanha em cima de propostas. De acordo come ele, o fato de conhecer muito bem a cidade e a população através do trabalho desenvolvido na Polícia Militar lhe credencia à construção de um plano de governo em cima de propostas concretas.

"O nosso plano de governo será feito de forma vertical, de cima pra baixo. Ou seja, vai partir da população. Terei boas propostas para diversas faixa de idade, mas os jovens terão projetos mais pontuais. Esse é o público que, através do meu trabalho na polícia, constatei como mais carente de ações do poder público. Vejo planos aí com propostas copiadas da internet e que pouco tem a ver com a realidade de Barras. ", destacou.

Ele defende que a criminalidade é maior em Barras porque os jovens foram ao longo do tempo sendo esquecidos pela administrações que se sucederam. "A gente observa jovens, que cada vez mais cedo, estão envolvidos com a droga e com a criminalidade. Não há políticas de ocupação desses jovens. O mercado de trabalho de Barras está fechado para eles. Resta sair da sua terra para buscar ocupação em outros lugares ou serem escravizados no corte de cana", lamentou.


"Jovens precisam de esporte. Jovens precisam de emprego. Isso reduz o crime"

Carcará ressaltou ainda que o esporte é ainda a ferramenta de inclusão social que mais mantém os jovens afastados da droga. "É importante o incentivo aos campeonatos de bairro, da zona rural e o incentivo ao   Barras Futebol Club. Infelizmente as notícias que a gente lê nos portais de Barras é de aplicação duvidosa de recursos destinado ao esporte e de falta de incentivo ao esporte amador", frisou o sub-tenente.

O pagamento em dia do funcionalismo público, o pagamento do piso nacional da Educação aos professores, o incremento à Segurança e à Saúde, a criação da guarda municipal e a municipalização do trânsito são algumas das principais bandeiras que ele defenderá em seu plano de governos, mas reitera que a inclusão social dos jovens reduz custos de investimentos em segurança.

"Os jovens são vítimas de um sistema em colapso. Eles erram e precisam ser presos, mas o trabalho que deve ser feito é para reduzir a estatística de erros dos jovens, através do incentivo ao esporte, ao emprego e à Educação", finalizou Carcará.

Até o momento o pre candidato José Carcará foi o único a apresentar propostas destinadas a juventude barrense, que de fato é muito carente de alternativas para que tenha uma vida social mais saudável. Na atual administração não há investimento em projetos destinados ao bem estar social da população jovem.
Reações:

Postar um comentário

 
Top