Na noite deste Sábado de Carnaval a animação voltou a ser grande em todo o Centro Histórico de Barras com o desfile do Bloco Dinamite acompanhado de um trio elétrico. Cerca de 5 mil folões dançaram atrás do trio.

O Carnaval de Barras está atraindo turistas de várias cidades piauienses e de outros estados, como de costume, mas a quantidade de participantes do Bloco Dinamite caiu consideravelmente em relação aos anos anteriores, quando cerca de 8 mil e até 10 mil foliões se tornaram adeptos da folia comprando os abadás para desfilarem. Os foliões, na maioria, parece que preferiram mesmo outras alternativas de brincar o carnaval que não seja desfilando no Bloco Dinamite. Há muitas queixas dos turistas também com relação a organização do carnaval, que está sendo uma festa preparada mais com conotação política do que com o objetivo de manter a tradição do carnaval barrense.

Imprensa não está divulgando o Carnaval de Barras

A imprensa definitivamente se afastou do carnaval de Barras este ano. O prefeito Edílson Sérvulo tem um péssimo relacionamento com a imprensa, inclusive de amizade. Fora o Tribuna de Barras apenas o Longah.com está postando informações e ambos não são parceiros da Prefeitura de Barras. O sites parceiros da PMB quase esqueceram o carnaval barrense e as poucas postagens são apenas de imagens do prefeito, de seus familiares de políticos de situação. 









O Rei e a Rainha do Carnaval de Barras em 2016


Reações:

Postar um comentário

 
Top