Tudo começou há 10 anos com um grupo de adolescentes netos da senhora Teresinha e do senhor Álvaro Rodrigues, residentes no final da Rua General Thaumaturgo de Azevedo, próximo ao Bairro Porto do Fio. 

Os então meninos netos do senhor Álvaro Rodrigues, resolveram mandar confeccionar umas camisetas  para brincarem no carnaval de Barras todos com roupa igual. Como eram todos irmãos e primos, de imediato veio a ideia de chamar o embrião do bloco de "Galera Rodrigues". Rodrigues todos eles tem no nome, seria assim então bem legal para distingui-los dos demais foliões. Mas faltava uma marca, uma logomarca para o grupo. Foi quando tiveram a ideia de usar uma foto do avô Álvaro Rodrigues para ser a logomarca. E deu certo, todo mundo gostou.

E já são 10 anos de Bloco Galera Rodrigues. O bloco não desfila nas ruas, mas une dezenas de amigos na "concentração", que é o Bar do Filho, localizado na Rua do Fio e por traz da casa dos avós Teresinha e Álvaro.

O Tribuna de Barras com fotos do A Grande Barras, mostra para seus leitores quem esteve hoje (8) na festona comemorativa aos dez anos do Galera Rodrigues.













Sentado, o senhor Álvaro Rodrigues, símbolo maior do bloco Galera Rodrigues e o grande homenageado dos netos.




















Reações:

Postar um comentário

 
Top