A cidade de Boa Hora, situada na Região da Grande Barras, vive a expectativa de realizar um sonho antigo: A conclusão do asfaltamento da estrada que liga o município à PI que dá acesso as cidade de Barras e Piripiri. A construção de 19 km de asfalto é considerada pelo prefeito José Resende a maior obra de mobilidade e infra estrutura já realizada no município, o gestor não esconde a satisfação ao visitar o canteiro de obras. “Chego a me emocionar em ver essas máquinas trabalhando diuturnamente, levando acessibilidade ao povo. Estamos tirando Boa Hora do isolamento”, disse José Resende.
A construtora RN, responsável pela obra, trabalha os detalhes de conclusão deste grande feito, fazendo a construção e alargamento de pontes e bueiros, para que enfim a a estrada esteja totalmente liberada para o tráfego de veículos em seus 2 sentidos. A parceria com o governo do estado, possibilitou esse grande feito. Atualmente, estão sendo construídos mais 4 km de asfalto, ligando as comunidades Olho d´água, Siriema, Barra do Brejo e São Vicente.
A cidade administrada pelo prefeito Zé Resende (PT), têm feito jus ao slogan de governo, onde de fato “Nasce Um Novo Tempo”. Cidade pólo na produção de Rapadura, tendo na cultura da cana um dos principais produtos para alavancar a economia, a obra histórica, até então considerada impossível de ser realizada, tem saído do papel. Aliás, tem sido construída literalmente no chão.
Antes ligada por asfalto apenas no sentido Campo Maior, a cidade poderá escoar sua produção de rapadura, além de atrair turistas da região de Barras e Piripiri em épocas festivas, como no Reisado em janeiro e nos festejos, que ocorrem no mês de Junho.
Outro motivo de satisfação para o prefeito e o povo de Boa Hora, é que a construtora responsável, deu preferência à mão de obra local, gerando emprego e renda para a cidade: “É muito gratificante ver o povo da Boa Hora construindo uma estrada que será de fundamental importância para nós, nossos filhos e as próximas gerações. Além de tudo, nossa mão de obra é valorizada, gerando emprego e renda para o município”, concluiu o prefeito.
As máquinas não param de trabalhar, e a cidade de fato se transformou num canteiro de obras. A previsão de entrega da obra é para o final do ano, mais tardar no início de 2016. O prefeito promete fazer uma grande festa para comemorar a realização de um sonho, que para muitos moradores de Boa Hora, seria algo impossível de se realizar.


(*) Ascom/Governo do Piauí
Reações:

Postar um comentário

 
Top