Se eles não foram campeões dentro de campo após pararem nas semifinais da Copa América de Futebol de Base disputada em Mucuri, bela cidade do extremo sul da Bahia, com certeza foram campeões de simpatia.

Além dos técnicos Marcelo Amorim, Roberto Silva, Chico e Pedro Lima, mães de jogadores também acompanharam seus filhos na comitiva e terminaram pela utilidade da participação, sendo mães de muitos outros. De fato a Sociedade Esportiva Garra foi uma "Família", como os jogadores se cognominam nos gritos de guerra antes dos jogos: "Família Garra".

Os jogadores da Sociedade Esportiva Garra nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17, chamaram atenção pela educação e simpatia em terras baianas. Em Mucuri, sede dos jogos, eram sempre cumprimentados nas ruas, pizzarias, sorveterias, locais onde em horário determinado por seus monitores e acompanhados dos mesmos, circulavam.

Os jovens craques piauienses saíram de Mucuri distribuindo alimentos a famílias carentes, num elogiado ato de ação social. Logo após se destinaram a uma das praias da cidade, onde sempre acompanhados de um atencioso salva vidas, jogaram futebol, banharam, dançaram, tiraram fotografias e interagiram com os presentes. 

Já na rodovia federal Rio-Bahia, eles rodaram mais de 800 quilômetros até chegarem a cidade de Senhor do Bonfim, onde fizeram um carnaval antecipado, acompanhados de um carro de som, na região do restaurante em que lhes foram servido almoço. Mais uma vez o carinho dos baianos para com os meninos piauienses foi exaltado: fotografias, filmagens, centro das atenções de quem estava ou passava pelo local.

Os jovens talentos da Sociedade Esportiva Garra, nas categorias Sub-13 (contra o América-MG) e Sub-15 (contra o Itabatã-BA), após empatarem em 0x0 com seus adversários nas semifinais, foram para as cobranças de penalidades máximas, quando terminaram desperdiçando duas, dando aos adversários a condição de finalistas. Já no Sub-17 o Garra ficou fora após derrota por 2x0 para o Simões Filho Esporte Clube, time de Salvador-BA.

O Tribuna de Barras enviou reportagem a Mucuri para cobrir o evento. Foram várias as postagens feitas direto da cidade tanto no site como na fan page do Facebook. Os pais dos jovens jogadores poderiam, por exemplo, ver fotos e textos sobre a atuação dos filhos nos jogos com tempo máximo de apenas 30 minutos do término das partidas ou em tempo real.

Abaixo, vejas fotos de vários momentos dos piauienses durante a Copa América de Futebol de Base em Mucuri. 








Time Sub-13 do Garra


Time Sub-15 do Garra


Time Sub-17 do Garra



Jogadores do Garra posando com atletas do Santa Cruz de Contagem-MG
























Reações:

Postar um comentário

 
Top