Em determinadas situações, a ausência do Poder Público Municipal está fazendo com que os barrenses arregacem as mangas e façam ações que deveria ser da Prefeitura.

Com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente inoperante e gestão máxima da PMB acéfala, as irmãs Ana Florir e Ana Vilma, junto com a população ribeirinha e voluntários, neste Domingo (17), mais uma vez irão se movimentar para retirar o lixo deixado pelos banhistas, pescadores e lavadoras de roupas, nas margens do Riacho Santo Antônio. É necessário também um trabalho de conscientização dessas pessoas que vão ao riacho para banho, pesca ou lavar roupas, para não deixarem lixo no local.

Anualmente esse trabalho é feito pelas duas irmãs Ana Florir, Ana Vilma e voluntários, sempre antes ou no início do período chuvoso.

Chamado de "Projeto Ecoação", o trabalho deveria ter ajuda oficial, mas enquanto a Prefeitura de Barras irá gastar cerca de R$ 1 milhão com uma festa de carnaval que irá durar apenas quatro dias, cidadãos verdadeiramente comprometidos com o presente e o futuro de Barras, fazem sua parte usando seus próprios recursos. Esse projeto também deveria ser abraçado pela iniciativa privada de Barras, afinal interessa a todos e é para o bem de todos.





A fotos acima são das ações do Projeto Ecoação no ano passado


Barragens com rachaduras e vazamentos

As barragens do Rio Marathaoan na região do Bairro Boa Vista e na da antiga churrascaria O Pesqueiro, estão com rachaduras e vazamento. O Tribuna de Barras já fez reportagens mostrando a situação, mas até hoje nenhuma ação da Prefeitura foi feita para resolver o problema, só falta chegar um grande inverno, com fortes chuvas, as barragens arrebentarem de vez, o rio ficar sem água no período da estiagem, aí queremos ver o que o pessoal da Prefeitura de Barras irá dizer. Irresponsabilidade tem nome nesse caso: Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Obras e o próprio prefeito Edílson Sérvulo.

Reações:

Postar um comentário

  1. Jornalismo de verdade, jornalismo comunitário. Parabéns, Reinaldo. Faça do Tribuna, nestes tempos de muita demagogia e imobilismo, um canal aberto para os problemas insolúveis de sua terra-berço. Com coragem e responsabilidade.

    ResponderExcluir
  2. Por que o www.barrasonline.com do Germano se calou? Há um tempão não é atualizado. Lá a gente sabia de tudo que é marmota de desvio do Sassa Mutema

    ResponderExcluir

 
Top