Os funcionários da Secretaria  Municipal de Saúde estão recebendo o salário a conta-gotas. A Prefeitura de Barras não vem conseguindo pagar em dia e, não se sabe qual critério é usado para eleger quem vai ser pago primeiro. Com a folha bastante inchada, a administração não se mostra competente para arcar com o direito básico do trabalhador, que é o recebimento do salário. E dá-lhe atraso!
Nas redes sociais o desabafo é geral. O internauta José Lages diz que é falta de compromisso com os servidores: “injustificável atraso de pagamento salário servidor público municipal. É dever, e um dos primeiros pagamentos a serem efetuados deveria ser “salário”, saúde e educação. Quando o gestor atrasa pagamento dos servidores é porque ele não tem compromisso com o povo. Certo ou errado?”, desabafa.
A contadora Geisa Castelo Branco relaciona o atraso salarial à queda de vendas no comércio e insatisfação dos comerciantes. “Os servidores são a maioria. Se eles nao recebem seus salários eles também não pagam o que devem. E aí prejudica todo o comércio da cidade. Toda loja que entro ouço reclamações devido ao fluxo de caixa. Sai mais do que entra, o mercado fica cada vez pior, e prejudica toda a população barrense”, lamenta.

O Palácio Casa Rosada atrasa o salários dos empregados mas deverá gastar algo em torno de R$ 1 milhão com uma festa de carnaval que dura apenas quatro dias! 

(*) Com informações do longah.com

Vista do centro histórico de Barras. Foto: Joaquim Neto Ferreira
Reações:

Postar um comentário

 
Top