O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou hoje (8) o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Os 5,7 milhões de candidatos que fizeram as provas já podem conferir as notas na página do participante do Enem. Para acessar, é necessário informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição.
O Piauí teve a segunda menor taxa de abstenção do País com apenas 21,2% atrás apenas da Paraíba que teve 20,7% de abstenções. 154.839 mil estudantes estavam aptos a fazer a prova em 2015 no Estado, mas cerca de 123.800 candidatos fizeram o teste.
Quase 10 mil vagas serão ofertadas no Piauí somente nas instituições públicas (UFPI, UESPI e IFPI), além das vagas que serão ocupadas pelos estudantes nas instituições particulares.
Os estudantes têm acesso a uma tabela com a nota obtida em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. Eles ainda não têm, no entanto, acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, que será divulgado posteriormente.
A partir de segunda-feira (11) as notas no Enem poderão ser usadas para concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições do Sisu ficarão abertas de 11 a 14 de janeiro. Nesta edição serão ofertadas 228 mil vagas. Para participar, o candidato não pode ter tirado 0 na redação

(*) Texto: Rayldo Pereira, Cidade Verde
Reações:

Postar um comentário

 
Top