Com objetivo de universalizar o uso da internet pela população, o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Avelyno Medeiros, esteve reunido na última Segunda-feira (18), com o secretário da SDR, Francisco Limma, para tratar e atender com pontos de Wi-Fi em mais de 20 assentamentos e localidades com capacidade produtiva nas áreas de agricultura e pecuária no Piauí.
O secretário Francisco Limma apresentou uma lista de assentamentos e povoados que necessitam de um canal de comunicação para a população e outras localidades cuja comunicação e acesso à rede de internet precisam ser ampliados.
É o caso dos povoados Santo Antônio e Bom Jesus, no município de Nossa Senhora dos Remédios, situado na Região da Grande Barras.
Também participaram da reunião o diretor técnico da ATI, David Amaral, e o gerente de Infraestrutura e Sistemas Compartilhados, Weslley Sousa, que juntos com o diretor Avelyno Medeiros irão se reunir com o INCRA para traçar estratégias de identificação georreferencial das localidades citadas. Cada uma possui em média 700 famílias, pouco mais de duas mil pessoas por povoado.
Vista de avenida na cidade de Nossa Senhora dos Remédios

Reações:

Postar um comentário

 
Top