A realização do desfile dos blocos e toda a concentração maior de foliões no carnaval de 2016, irá acontecer na Avenida Beira Rio, margeando o Rio Marathaoan. Para que isso aconteça a prefeitura está fazendo terraplanagem do logradouro para colocação de novo asfalto.

Há duas décadas o carnaval de Barras é realizado na Avenida Deputado Pinheiro Machado, Bairro Constâncio Furtado. Este ano a prefeitura e os organizadores do carnaval resolveram transferir a festa para a margem do Rio Marathaoan, o que causará sem dúvidas sérios danos ao rio, que já pede socorro em virtude de muitas agressões que vem sofrendo em todo seu percurso no território barrense; agressões essas amplamente divulgadas pelo Tribuna de Barras nos últimos anos, mas sem nenhuma providência tomada por parte da Prefeitura de Barras.


Para a realização do carnaval na margem do Marathaoan seria necessário um laudo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. O Tribuna de Barras tomou conhecimento de que inexiste esse laudo e que um grupo de barrenses está formulando denúncia junto ao Ministério Público para proibir a realização do desfile dos blocos de carnaval no local.

Banner publicado no portal Meio Norte anunciando a realização do desfile do Bloco Dinamite na margem do Rio Marathaoan
Reações:

Postar um comentário

  1. Muito bem prefeito CAPOTE.Valeu estamos com VC e queremos ver nossa avenida linda de frente para o por sol no nosso lindo marataoan

    ResponderExcluir
  2. Moço, será q ninguem vai mesmo fazer nada pra salvar nosso rio? Estão é procurando acabar ainda mais c/ ele

    ResponderExcluir

 
Top