No início de 2015 os jogadores juvenis naturais de Barras, Anderson (lateral-esquerdo) e João Pedro (atacante), saíram de nossa cidade para morar  e estudar  em Teresina a convite do Racing Futebol Clube, respeitada agremiação formadora de jogadores de futebol do Estado do Piauí. Os dois atletas foram descobertos após o jornalista Reinaldo Barros Torres, editor do Tribuna de Barras, trazer os times Sub-15 e Sub-17 do Racing para amistosos no Estádio Juca Fortes em disputa da Taça Tribuna de Barras.

No ano de 2015 os jogadores Anderson e João Pedro, atuando pelo Racing, tornaram-se Vice-campeões Piauiense Sub-15 (competição promovida pela FFP –Federação de Futebol do Piauí), e campeões de torneios outros promovidos em Teresina.

Eles começam 2016 disputando a Red Bull Cup, em Salvador-BA, atuando pelo Racing Futebol Clube.  A competição de caráter internacional,  além da participação de vários grandes clubes brasileiros, conta ainda com os estrangeiros River Plate (Argentina), San Lorenzo (Argentina), Colo-Colo (Chile) e Serro Porteño (Paraguai). A Red Bull Cup começa dia 20 de Janeiro e o Racing viaja dia 18 para Salvador-BA.

Parabéns aos jovens jogadores barrenses que estão aproveitando muito bem a oportunidade que a vida os ofereceu. Que os dois sirvam de exemplo para tantos outros bons jogadores de base que existem em Barras,  e que nossas autoridades obervem  que investindo no esporte estão investindo também na vida, além  de proporcionando oportunidades de crescimento e bem-estar pessoal para muitos dos nossos conterrâneos.


Anderson e João Pedro, revelações do futebol de Barras para o Racing Futebol Clube em 2015
Reações:

Postar um comentário

 
Top