O Tribuna de Barras foi um dos sites brasileiros contratados para fazer cobertura da Copa América de Futebol de Base, categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17, que estava prevista para ter seu início neste Domingo (25) na cidade de Mucuri, extremo sul da Bahia, limitando-se com os estados do Espírito Santo e Minas Gerais.

De Teresina foi para a competição a Sociedade Esportiva Garra, único clube piauiense na Copa América. Uma delegação composta de 50 pessoas, entre elas jogadores Sub-13, Sub-15, Sub-17, treinadores, educadores físicos,  mães de atelas e um pai, saiu da capital piauiense na última Sexta-feira (23) às 22 horas e após 36 horas de viagem, percorrendo  a Bahia desde a sua primeira cidade no norte do estado, (Juazeiro)  até chegar na última, Mucuri. Devido a distância e até mesmo face os uniformes de passeio de alguns jogadores terem sujado, alguns deles tiveram que usar roupas próprias. 

Indiscutivelmente muito cansaço por parte dos atletas e demais integrantes da delegação. Cansaço esse superado pelo desejo de cerca de 40 jogadores de base de serem bem avaliados por olheiros de grande clubes nacionais e quem sabe, conseguirem o tão desejado sonho de ir para um grande clube e se tornar um jogador famoso.

Uma chuva torrencial caiu sobre a cidade de Mucuri e toda região durante esta Segunda-feira (25), deixando alagado o campo onde iriam acontecer os jogos inciais, bem como várias ruas e bairros da cidade praiana de cerca de 40 mil habitantes. As delegações de todos os estados estão alojadas em colégios da rede municipal de ensino.

A rodada inicial desta Segunda-feira foi transferida para amanhã, caso um novo temporal não venha a cair novamente sobre a cidade, já que chove muito em todo o extremo sul da Bahia.

O Garra iria atua hoje (25) em duas categorias: Sub-13 e Sub-15. Na Sub-13 enfrentaria o Caravelas Esporte Clube, da cidade de Caravelas-BA. Já o Sub-15 jogaria contra o Itabatã-BA. O Sub-17 só irá fazer sua estreia na competição na próxima Quarta-feira (27) contra o Mucuri-BA.


















(*) Carlos Eduardo Freitas, repórter do Tribuna de Barras enviado a Mucuri-BA

Reações:

Postar um comentário

 
Top