A Prefeitura de Esperantina, cidade da Região da Grande Barras, em parceria com a empresa Fiberlink- Internet Rápida, iniciou a implantação de um sistema de videomonitoramento para acompanhar em tempo real diversas ruas e avenidas da cidade. 
O objetivo maior é combater a criminalidade, como estão fazendo várias cidades piauienses onde os prefeitos usam os recursos públicos com responsabilidade e preocupam-se com a segurança da sociedade. Estão sendo utilizadas câmeras Speed Dome 360 graus e 09 câmeras Full HD.
Diversas cidades no Brasil têm instalado sistema de monitoramento online tendo em vista que o índice de criminalidade e vandalismo diminuiu com a nova tecnologia. A prefeita Vilma Amorim (PT), disse que o sistema, além de inibir os vândalos, vai auxiliar a polícia a identificar alguns suspeitos de cometerem algum delito.
“É um passo grande que estamos dando na nossa cidade em nome da segurança. Este sistema é um dos mais modernos e tem trazido muitos beneficícios onde já está em pleno funcionamento. As nossas entradas da cidade e as principais ruas vão ser monitoradas nesta parceria“, disse a prefeita
esper
Imagens de câmeras instaladas em Esperantina, cidade de 40 mil habitantes, localizada a 180 Km de Teresina
Reações:

Postar um comentário

  1. Enquanto em barras quem monotora é os vigia de rua, que trabaiao até ajudando a pender gente pelas rua e inda desfilo em carro aberto e tudo com os preso, so pobreza, os ladrao poderoso tudo sentado em cadeira confortave fazendo prevesidade, ladrão vei ja sem dente e ladrao novo afiando os seu pra enricar facin facin seu Reinado.

    ResponderExcluir

 
Top