Uma ponte sobre um riacho está dificultando a viagem de quem sai ou chega a Esperantina, cidade da Região da Grande Barras, distante 60 quilômetros da Terra dos Governadores.

O ponte caída fica na rodovia estadual PI-117, entre Batalha e Esperantina, no trecho abaixo do local conhecido como Ladeira do Aposento. A ponte caiu na noite desta Sexta-feira (1º de Dezembro) e as pessoas que trafegavam pelo local já mostravam anteriormente a preocupação com a possível queda da ponte, postando fotos das rachaduras na margem da estrada, em suas redes sociais. Mesmo com alarde feito, o DER - Departamento de Estradas e Rodagens, instituição do Governo do Piauí responsável pela administração e conservação das estradas estaduais, não deu importância ao aviso prévio dos piauienses que necessitam usar a PI-117.

Com o desabamento da ponte as pessoas que necessitam sair ou chegar a Princesa do Longá, estão usando um atalho por uma estrada vicinal na localidade Caraíbas, passando pelo Povoado Baixa Fria até sair no Povoado Aposento.

Tem chovido bastante nos últimos dias em todos os municípios que compõem a Região da Grande Barras e a preocupação com buracos nas estradas estaduais aumenta, além de desabamento de antigas pontes, como aconteceu em Esperantina. 

Em Barras uma ponte sobre o Rio Marathaoan, construída em 1961, também apresenta rachaduras, embora o alerta do Tribuna de Barras e de outros veículos de comunicação da Terra dos Poetas, nenhuma providência tem sido tomada pelo Governo do Estado.




(*) Informação e foto: Cristiane Franco, de Esperantina, especial para o Tribuna de Barras

Reações:

Postar um comentário

 
Top