O River Atlético Clube e a Associação Atlética de Altos, agremiações piauienses que disputaram a edição deste ano da Copa São Paulo de Futebol Junior, não conseguiram passar da primeira fase.

Mas nas quartas de final uma "briga" entre piauienses deve levar muitos conterrâneos à frente da televisão. Matheus Rocha, 17 anos, Kevin, 18 anos, ambos naturais de Teresina, são destaques no Sport-PE e no Cruzeiro-MG. No Sport o zagueiro Adrielson, 18 anos, também é piauiense, natural da cidade de Floriano.

O Sport venceu na tarde desde Sábado (16) o Mirassol-SP por 2x1 e o Cruzeiro-MG venceu o Ceará-CE também por 2x1. Matheus Rocha é lateral direito do Sport e Kevin lateral direito do Cruzeiro.

A história de sucesso de Kevin e Matheus Rocha, é a mais brilhante entre tantos outros conterrâneos da mesma faixa etária que atuam em diversos clubes Brasil à fora.



Matheus Rocha, lateral direito do Sport - PE


Matheus Rocha atuava em Teresina pelo Fluminense Esporte Clube, time da zona norte da Capital dirigido pelo conhecido treinador de base José Ronaib. Transferiu-se para o Sport há cerca de um ano. No Fluminense-PI atuava como destacado meia, mas a grande quantidade de meias no time pernambucano fez com que o treinador experimentasse Matheus Rocha como lateral direito. E não é que deu certo! Suas atuações foram tão brilhantes como lateral que embora com 16 anos, Matheus Rocha passou a ser titular do Sport nas categorias Sub-17 e Sub-20. Em 2015 ele sagrou-se campeão da Copa Carpina Sub-16, Campeão Pernambucano Sub-20 e Vice-campeão Pernambucano Sub-17. Agora, com exibições de gala, contribuiu para que o rubro negro pernambucano chegasse às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior.


Kevin, lateral direito do Cruzeiro - MG

Já Kevin, atuava também como meia no Garra Futebol Clube, em Teresina, time treinado pelo conhecido treinador de futebol e futsal, Marcelo Amorim. Da capital piauiense transferiu-se para o Mirassol-SP, onde passou a jogar como lateral direito. Exibições espetaculares logo deram a Kevin manchetes na imprensa paulista, tanto que não custou muito o jogador com apenas 16 anos, passar a jogar como titular no time principal. O sucesso no Mirassol chamou atenção do Avaí-SC, que contratou o Kevin com um bom salário, o que fez com que ele alugasse um apartamento em Florianópolis e levasse a mãe para tomar de conta dele e do lado financeiro da sua vida. As atuações de Kevin em Santa Catarina chamaram atenção do Cruzeiro-MG, que contratou por empréstimo o jogador piauiense para disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior 2016. Na "Copinha" deste ano, quem já viu o Cruzeiro jogar, nota logo Kevin como um dos mais destacados jogadores.

Quisera o destino que os dois meias piauienses que se tornaram laterais direitos, se enfrentassem. Cruzeiro e Sport são adversários nas quartas de final da Copa São Paulo 2016. Como essa etapa da competição é mata-mata, somente um deles poderá seguir em frente e ter a possibilidade de levantar a taça de campeão.

Os próximos confrontos da Copa São Paulo de Futebol Junior 2016


Na próxima fase, o Cruzeiro encara o Sport, um dos clubes com 100% de aproveitamento - os outros dois são: Corinthians e Flamengo -, que vem de vitória, de virada, diante do Mirassol por 2 a 1. O Ceará, por sua vez, está eliminado, já que não tem como classificar pelo índice técnico.
O outro confronto já definido nas Quartas de Final será entre Corinthians, que bateu o Internacional, por 5 a 2, na sexta-feira, e Ituano, este eliminou o Avaí. No domingo, o Palmeiras busca uma vaga contra o América-MG, enquanto que o São Paulo enfrenta o Rondonópolis. Já o Flamengo pega o Bahia.

Reações:

Postar um comentário

 
Top